Copa Sul-Americana

Léo quer Fluminense jogando com inteligência diante do Atlético (PR)

O Tricolor e o Furacão estão na briga por uma vaga na final da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Léo, lateral direito do Fluminense.
Léo, lateral direito do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - A segunda-feira foi de mudança de foco para o Fluminense. Após a derrota no clássico com o Vasco no sábado no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta as atenções para a Copa Sul-Americana. O lateral Léo falou sobre a primeira partida da semifinal diante do Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h45 na Arena da Baixada, em Curitiba.

"A Sul-Americana é um campeonato bastante difícil, que temos que jogar com muita inteligência e calma. Eles vão querer pressionar desde o primeiro minuto, ir para cima. Temos que ter tranquilidade e inteligência para sair de lá com um bom resultado. Sabemos que é um jogo complicado e o importante é que estamos concentrados, focados para fazer um bom jogo", destacou o atleta, projetando um duelo difícil fora de casa.

"O Atlético-PR vive um bom momento. Tem grandes jogadores, o Pablo, o Nikão, o Lucho, o Paulo André. A torcida deles vai encher, vai apoiar e cabe a gente ficar tranquilo, esquecer, porque dentro de campo somos só nós, os jogadores. Temos que focar na marcação e nas nossas qualidades, manter a tranquilidade e esquecer o que vem de fora, pensar na gente, na nossa família, no grupo", disse. Léo retornou aos gramados recentemente, após uma lesão e espera ajudar o time a voltar com um bom resultado de Curitiba.

"Senti um pouquinho, o que é normal pelo tempo parado por conta da lesão. Estou bem, se vou jogar ou não é decisão do treinador, mas vou me esforçar como tenho feito, vou dar sempre meu melhor. Quem entra no time está correspondendo, fica a decisão do treinador, quem ele optar por começar o jogo vai dar conta do recado. O grupo está unido, focado neste jogo, tenho certeza que vai dar tudo certo", explicou o lateral, ressaltando ainda a importância de conquistar um título de expressão como o da Sul-Americana.

"Um título representa muita coisa. Para o clube, que precisa desse título, para nós jogadores, que queremos fazer história, mas vamos continuar buscando as vitórias no Brasileirão também. O momento é de pensar no jogo de quarta e depois, a gente volta a focar para ter tranquilidade no Brasileirão", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.