Campeonato Brasileiro

Recuperado de lesão, Gatito Fernandez volta ao time titular do Botafogo

Goleiro convocou a torcida alvinegra para o duelo contra o Corinthians, no Nilton Santos.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Gatito Fernandez, goleiro do Botafogo.
Gatito Fernandez, goleiro do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Acabou a espera. O goleiro Gatito Fernández está curado, 100% recuperado e confirmado como titular diante do Corinthians, domingo, no Estádio Nilton Santos. O goleiro que não atua desde abril, quando se lesionou em partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, concedeu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos e convocou o torcedor botafoguense para encher as arquibancadas e empurrar a equipe no confronto decisivo.

"Vou enfrentar o Corinthians no domingo e estou me sentindo cada vez melhor. Fico muito feliz por poder voltar nesse momento do Campeonato para ajudar o time e meus companheiros. Tudo que aconteceu já passou e agora é olhar para frente. Hoje em dia me sinto muito bem, estou bastante melhor das dores. Já esqueci a dor da mão quando treino e estou feliz por conseguir ter sequência de qualidade nos treinos praticamente sem dor. Para entrar tenho que estar 100% e me sinto assim", disse Gatito.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Gatito Fernández:

Elogios ao jovem Saulo

"Acho que o Saulo pegou um momento difícil do clube, uma situação complicada e nunca tinha vivido essa situação. Fez grandes jogos e ajudou bastante. É qualificado e mesmo sem muita experiência fez grande jogos. Fico feliz pelas partidas que ele fez e dá para ver que o Botafogo está bem servido de goleiros quando o Diego também precisou entrar. Nosso grupo se apoia bastante".

Mensagem aos botafoguenses

"A mensagem que posso passar é que domingo esperamos a nossa torcida aqui, um clássico do futebol brasileiro e esperamos para que nos empurrem para fazermos o melhor. No domingo estaremos juntos no Nilton Santos".

Expectativa de grande público

"Estou esperando um Nilton Santos lotado, com a torcida do Botafogo nos apoiando e empurrando o time para frente. Essa é a única maneira para tirarmos o time dessa situação. Estou esperando um estádio lotado, seria bom para nós".

Como subir na tabela

"Tem que ser com a atitude de cada atleta e suas funções dentro de campo. O algo a mais de cada um para revertemos. Temos tudo para isso e estamos nos preparando bastante bem nesse semana para um bom jogo no domingo".

Jefferson quase pronto

"Temos dividido isso e ele está mais confiante a cada dia. O importante é que todos temos que estar disponíveis para o professor Zé Ricardo. O Jefferson logo estará com a gente".

Período fora dos gramados

"Realmente era um pouco difícil. Sempre tive a vontade de ajudar, tanto que no jogo que machuquei já estava com muita dor. Talvez a melhor resposta era não ter jogado aquele jogo contra o Sport para me poupar e voltar no próximo jogo, mas sou assim e vou no meu limite. As mensagens dos torcedores foram muito boas e estou bastante feliz. Falaram muitas coisas do Departamento Médico e da Fisioterapia, mas fui muito bem tratado aqui no Botafogo neste período que estive fora dos gramados. Todos me ajudando nesse momento difícil e isso mostra um pouco o que é aqui dentro do Botafogo, com todo mundo se ajudando com alegria. Hoje é o momento para dizer como foi conduzido tudo".

Reencontro com Jair Ventura

"Já sabemos mais ou menos como Jair gosta de jogar e compartilhamos muitos momentos bonitos no ano passado. Será um jogo especial não só para nós como para ele também. Uma oportunidade para nos afastarmos da situação que estamos".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.