Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior projeta confronto diante do Paraná e analisa reta final do Brasileirão

O Rubro-Negro precisa da vitória fora de casa para permanecer firme na briga pelo título brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Dorival Júnior, técnico do Flamengo.
Dorival Júnior, técnico do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A preparação do Flamengo para o duelo contra o Paraná segue acontecendo no Ninho do Urubu e, antes do treino desta quinta-feira (18), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na Sala de Imprensa Victorino Chermont e falou sobre o duelo contra o o Paraná, em Curitiba.

"Não podemos nos apegar em detalhes como esse. Vamos ter uma partida onde dependeremos muito das nossas condições para buscar o melhor resultado. Será importante para a sequência da da competição. As três primeiras equipes ainda irão jogar contra o Paraná e estamos atentos para fazer a nossa parte. Vamos buscar o resultado e tentar continuar apresentando o futebol que estamos apresentando nos últimos jogos", disse Dorival.

O comandante espera que a equipe possa repetir as boas atuações que teve diante do Corinthians e também no clássico contra o Fluminense.

"Vamos encarar com a mesma seriedade, intensidade e respeito. Temos o conhecimento de que serão pontos fundamentais para a sequência da competição. Vamos buscar primeiro fazer a nossa parte primeiro para seguirmos sonhando com alguma coisa", afirmou o treinador.

Dorival também aproveitou para falar sobre a reta final do Campeonato Brasileiro e a disputa acirrada pelo título da competição nacional.

"Não descartaria de maneira nenhuma nenhum time. São equipes que brigam diretamente pelo título. Espero que o Flamengo também faça jus e continue buscando os resultados para lá na frente termos uma possibilidade melhorada de nos aproximar dos times da frente. O Palmeiras neste momento tem uma vantagem, mas não descarto nenhuma equipe", analisou o comandante rubro-negro.

"É um momento da competição onde todo pequeno erro pode causar um grande dano. Da mesma forma que pensamos assim o Palmeiras também sabe que não pode errar. Queira ou não, gera um incomodo até com as equipes que vem brigando abaixo na tabela. O grau de preocupação e a regularidade alteram com o momento da equipe", completou.

Confira outros assuntos da coletiva de Dorival Júnior:

Contas até o fim da competição

"Menos com a calculadora e mais com a prática. Nosso pensamento é no Paraná. Temos que fazer um jogo duro e com a marcação mais cerrada possível. Vamos tentar um resultado importantíssimo lá fora, jogo a jogo e rodada a rodada".

Diego x Arão

"Não tem a decisão e a definição ainda. Aguardamos o Diego e a sua recuperação. Ainda está em recuperação. Temos três dias de trabalho para definir. Não vamos ligar Diego ao Arão. O pensamento é sempre de aproveitar todos os jogadores possíveis. Diego é importante dentro e fora de campo e é um profissional que merece respeito. Tudo isso vai se completar quando tivermos os dois jogadores para explorar as características de cada um".

Ajustes até nas horas vagas

"Eu procuro aproveitar aproveitar da melhor forma. Tentei ver o maior número de jogos possíveis e buscando aquilo que imagino que seja o melhor. O Flamengo tem uma equipe muito boa e estamos trabalhando para ajustar e deixar a equipe mais competitiva".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.