Brasileirão

Palmeiras empata com Bahia na Arena Fonte Nova

O Palmeiras sofreu, mas jogou o suficiente para alcançar a 10ª partida sem derrota no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Com o resultado, o Verdão segue na 3ª colocação, com 47 pontos.
Com o resultado, o Verdão segue na 3ª colocação, com 47 pontos. ( Foto: Divulgação / Palmeiras)

BAHIA - O Palmeiras visitou a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (16), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou por 1 a 1, após sair perdendo com gol sofrido no primeiro tempo e deixar tudo igual com gol de Felipe Melo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Dudu, aos 32 minutos da etapa derradeira.

Leia também:

Botafogo vence o América-MG e vai a 29 pontos no Brasileiro

Santos domina São Paulo na Vila, mas fica no empate em 0 a 0

Com o resultado, o Verdão segue na 3ª colocação, com 47 pontos, a apenas três pontos do líder, São Paulo, e dois do vice-líder, Internacional – vale lembrar que o Colorado ainda joga pela 25ª rodada nesta segunda-feira (17), às 20h. Já o Bahia, fica com 29 pontos e figura na 14ª colocação.

O jogo

Os donos da casa começaram imprimindo um ritmo mais forte nos minutos iniciais. Com apenas cinco minutos de bola rolando, Weverton precisou trabalhar e fez uma grande defesa, salvando o Verdão daquele que poderia ter sido o primeiro gol do jogo, após chute venenoso de Zé Rafael.

Após começar bem no jogo, o Bahia aproveitou o embalo e abriu a contagem aos 17 minutos, com Gilberto, após receber passe de Ramires, que havia se infiltrado pela defesa esmeraldina. O atacante do time tricolor não desperdiçou. (Bahia 1x0 Palmeiras)

Após o gol sofrido, o time do Palmeiras mudou sua postura. Embora continuasse sem conseguir criar jogadas promissoras, que de fato levassem perigo à meta baiana, o Alviverde se impôs defensivamente passou a marcar com mais eficiência, sem dar espaço na saída de bola adversária.

Ainda no primeiro tempo, veio a primeira alteração. Aos 35 minutos, o zagueiro Luan sentiu dores musculares e não conseguiu permanecer em campo. Para sua vaga, o auxiliar-técnico Paulo Turra, hoje no comando da equipe, chamou Antônio Carlos, dono da camisa 25.

Com consistência na defesa e boa troca de passes, o Palmeiras melhorou seu desempenho na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Com isso, a primeira etapa foi encerrada ao apito do árbitro Heber Roberto Lopes (SC) com vitória do Bahia por 1 a 0.

No segundo tempo, o Verdão apresentou melhora. Apesar de o Bahia ainda ter chegado ao ataque em algumas ocasiões pontuais, as melhores chances foram do time visitante. Para dar mais mobilidade ao time, Paulo Turra mexeu no time novamente aos 15 minutos, colocando Dudu no lugar de Bruno Henrique e, depois, tirou Hyoran para a entrada de Willian.

Após algumas tentativas, o Verdão não se cansava de insistir, até que, aos 32 minutos do segundo tempo, saiu o tão esperado gol de empate: o Maior Campeão do Brasil deixou tudo igual com Felipe Melo, de cabeça, após cobrança de escanteio batida por Dudu. (Bahia 1x1 Palmeiras)

O gol palmeirense incendiou a partida. O Bahia, que se fechava tentando segurar o resultado positivo, passou a também contra-atacar o Palmeiras, que se mostrava seguro em campo e não deu descanso ao rival até os derradeiros minutos de jogo. Apesar da movimentação intensa de ambos os lados na reta final da partida, o duelo terminou mesmo com empate por 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.