Futebol

Há cinco anos no Chelsea, Willian fala sobre adaptação na Europa

Atacante, que também atua na Seleção Brasileira, é um dos destaques dos Blues.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Willian, atacante da Seleção Brasileira e do Chelsea.
Willian, atacante da Seleção Brasileira e do Chelsea. (Lucas Figueiredo / CBF)

LONDRES (INGLATERRA) - Depois de ter sido mais uma vez convocado para Seleção Brasileira, dessa vez presente nos amistosos que abriram o novo ciclo da Amarelinha, o atacante Willian volta agora suas atenções para o Chelsea. Destaque do clube nas últimas temporadas, o jogador completou, em agosto, cinco anos com a camisa dos Blues.

Willian saiu do Brasil em 2007, aos 19 anos, quando deixou o Corinthians para defender as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Antes de chegar na Inglaterra, o jogador ainda teve rápida passagem pelo futebol russo, quando atuou pelo Anzhi. Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Willian contou um pouco sobre sua adaptação na Europa.

"O futebol no Brasil é muito diferente do futebol daqui. O futebol aqui é mais agressivo, mais rápido. Lá no Brasil é mais lento, você tem mais espaço, você tem tempo para pensar. Aqui algumas vezes as pessoas não têm tempo de pensar porque sempre você está sob pressão, então eu acho que é muito difícil se adaptar na Europa. Ao mesmo tempo, isso foi bom para mim, eu me adaptei bem nos 11 anos de Europa e eu estou muito feliz com a minha carreira", disse o jogador.

No próximo sábado (15), o Chelsea de Willian encara o Cardiff, no Stamford Bridge, às 11h, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.