Campeonato Brasileiro

São Paulo bate o Ceará no Morumbi e mantém liderança do Brasileiro

O Tricolor sofreu, mas conseguiu derrotar a equipe cearense em casa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Bruno Peres marcou o gol da vitória do São Paulo.
Bruno Peres marcou o gol da vitória do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo segue firme na ponta do Brasileirão. Neste domingo (26), pela 21ª rodada da competição, o Tricolor teve de lutar bastante para conseguir superar o Ceará por 1 a 0, no Morumbi. O gol do triunfo foi marcado por Bruno Peres, no segundo tempo.

Com o resultado, ninguém mais pode roubar a primeira colocação do Tricolor Paulista nesta rodada. A equipe do técnico Diego Aguirre soma agora 45 pontos. Já o Vovô amarga a penúltima posição, com 17 somados.

O jogo

Querendo permanecer na liderança do Brasileirão, o São Paulo imprimiu grande pressão nos primeiros minutos de jogo. Aos, brilhou a estrela do goleiro Éverson, que salvou o Vovô. Primeiro em pancada de Reinaldo, quase na marca do pênalti. Depois, no rebote, o camisa 1 alvinegro defendeu com o pé o chute de Everton. Depois do sufoco nos primeiros instantes da partida, o Ceará conseguiu se desafogar. Mas foi do time da casa a outra boa oportunidade da etapa inicial. Na marca dos 24 minutos, Rojas conseguiu se antecipar à marcação, após cruzamento de Everton, e chutou com perigo, para fora.

Foi o São Paulo quem chegou com perigo na volta do intervalo. Aos 11 minutos, Nenê cobrou escanteio direto para o gol e Éverton espalmou. Quase gol olímpico. O Vovô teve uma ótima chance de abrir o placar. Na marca dos 18 minutos, Leandro Carvalho saiu cara a cara com Sidão, mas parou na defesa do goleiro tricolor. Com 32 minutos, o gol do São Paulo finalmente saiu. Reinaldo fez bela jogada pela esquerda, passou por três e acionou Diego Souza. O atacante ajeitou para Bruno Peres, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. No finzinho, o Ceará por pouco não empatou. Primeiro em escanteio que contou com desvio de Arthur, aos 47. No minuto seguinte, o goleiro Éverson cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.