Campeonato Brasileiro

Palmeiras derrota o Botafogo em casa e encosta nos líderes do Brasileiro

O destaque da vitória palmeirense foi o meia Lucas Lima, que marcou dois gols.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Jogando em casa, o Palmeiras venceu o Botafogo.
Jogando em casa, o Palmeiras venceu o Botafogo. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras segue firme na luta pelas primeiras colocações no Brasileirão. Nesta quarta-feira (22), o Verdão fez valer o fator mando de campo e venceu o Botafogo por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 20ª rodada da competição. Lucas Lima, que entrou no segundo tempo, marcou os dois gols do duelo.

O resultado deixa o Palmeiras, provisoriamente, na quarta posição da tabela, com 36 pontos. O Botafogo segue em 12º, com 22 somados.

O jogo

A primeira ação da partida foi do Verdão. Com cinco minutos de jogo, Willian invadiu a área pela direita e chutou, a bola desviou em Igor Rabello e ficou com Saulo. Aos 24 minutos, novamente o Palmeiras chegou, em chute forte de Borja que Saulo mandou para escanteio. O Botafogo só ameaçou aos 32, quando Marcinho soltou a bomba de fora da área e Weverton espalmou.

Na etapa final, Borja, logo aos oito, perdeu uma chance incrível, em cabeceio na pequena área, mas a bola foi para fora. Na marca dos 32, Lucas Lima recebeu cruzamento de Dudu, dentro da área, acertou um lindo chute e colocou o Verdão em vantagem no placar. Cinco minutos mais tarde o Palmeiras quase ampliou. Após ter pênalti a favor, Dudu cobrou no canto, mas Saulo foi bem e mandou para escanteio. Mas Lucas Lima estava inspirado. O meia cobrou falta, direto para o gol, surpreendendo Saulo e dando números finais ao confronto em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.