Série A

Santos FC vence Sport por 3 a 0 e reage no Brasileirão

O time da Vila Belmiro foi recebido com sal grosso pela torcida na tarde deste sábado (18).

Imirante Esporte, com informações do Santos

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O time Santista estava de casa para encarar o Sport e venceu por 3 a 0.
O time Santista estava de casa para encarar o Sport e venceu por 3 a 0. (Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos )

SANTOS- A partida antes estava marcada para as 21h, mas o Santos, visando colaborar com o torcedor, conseguiu antecipar para as 16h. Valeu a pena! O Santos respirou e fugiu, temporariamente, da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro foi recebido com sal grosso pela torcida na tarde deste sábado (18). O time Santista estava de casa para encarar o Sport e venceu por 3 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Cuca subiu seis posições na tabela e agora é a 12ª colocada no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Peixe será contra o Independiente, na Argentina, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Já pelo Brasileirão o alvinegro praiano volta a campo no próximo sábado (25), contra o Bahia, na Vila Belmiro. Os ingressos para esta partida já estão à venda para os associados; já para o jogo de volta contra o Independiente, por enquanto, conseguem garantir suas entradas apenas quem é Sócio Rei Black e Gold.

O jogo

A reação santista começou, literalmente, no primeiro minuto do jogo: o paraguaio Derlis González avançou bem pela linha de fundo e cruzou da direita para Gabriel, que fez o desvio. Bryan Ruiz conseguiu ficar com a sobra e deu uma casquinha para tirar o zagueiro do lance e deixar Eduardo Sasha livre para abrir o placar. A pressão alvinegra seguiu nos minutos seguintes: Bryan Ruiz tentou ampliar o marcador após receber bom passe de Dodô, mas a arbitragem anotou a irregularidade no lance. No minuto seguinte, Derlis tentou a finalização, mas Magrão chegou antes na antecipação.

O Sport conseguiu encaixar sua marcação, mas seguia sem conter a criatividade da trinca gringa alvinegra: enquanto Carlos Sánchez dominava o meio de campo com a distribuição do jogo, Bryan Ruiz seguia tentando acionar os avançados do Peixe. Um ataque deu certo com Derlis: pelo alto, o costa-riquenho mandou na medida, mas o paraguaio, desequilibrado, não conseguiu ampliar. Já Gabriel, em grande dia, quando não oferecia perigo a Marcão voltava para auxiliar os companheiros na marcação.

Na segunda etapa a marcação forte imposta pelo Sport até funcionou nos primeiros 20 minutos, mas a partir de então o Peixe deslanchou: primeiro com Gabriel, que teve um gol legal mal anulado pela arbitragem. Em seguida com Rodrygo, tão pedido pela torcida e correspondendo com gol semelhante ao do camisa 10 alvinegro, após bom passe de Derlis González. E dois minutos depois, Victor Ferraz, que também fez grande partida tanto na marcação como nas investidas no ataque, apareceu pela direita para finalizar forte, anotando o terceiro do alvinegro praiano e dando assim números finais a esta grande atuação do Peixe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.