Conmebol

Pela Sul-Americana, Vasco perde para a LDU em Quito

Cruzmaltino decidirá a classificação no jogo de volta, dia 9 de agosto, em São Januário.

Imirante Esporte, com informações do Vasco

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O Vasco não disputava duas competições internacionais no mesmo ano desde 2001.
O Vasco não disputava duas competições internacionais no mesmo ano desde 2001. ( Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

RIO DE JANEIRO - O Vasco estreou na Conmebol Sul-Americana nesta quarta-feira (25), diante da LDU, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e acabou derrotado por 3 a 1. O gol vascaíno foi marcado pelo meia Thiago Galhardo. Agora, o Cruzmaltino decide no jogo de volta, em São Januário, dia 9 de agosto, às 19h30.

Leia também:

Em noite inspirada, Fluminense vence o Palmeiras no Maracanã

Presidente do Sampaio comunica o desligamento do treinador Roberto Fonseca

Maranhense com Síndrome de Down conquista ouro em mundial

O Vasco não disputava duas competições internacionais no mesmo ano desde 2001, quando participou da Libertadores e da Copa Mercosul.

O jogo

A equipe Cruzmaltina não começou bem no jogo. Ciente de que poderia aproveitar os 2,734 metros de altitude, a LDU tomou a iniciativa do jogo e achou um gol logo aos 7 minutos, com Anangonó. O Vasco ainda se reorganizava quando, em um erro na defesa, aos 19 minutos, os equatorianos conseguiram ampliar o placar, com Jhojan Julio.

Passado o susto inicial, o Vasco começou a segurar mais a bola e trocar passes no setor ofensivo. Primeiro, chegou após boa cobrança de falta na área, que Bruno Cosendey desviou, mas Kelvin não alcançou. Já no fim do primeiro tempo, o ataque chegou tocando e a bola sobrou para Giovanni Augusto, que bateu forte, mas acabou mandando pra fora.

O Vasco voltou para o segundo tempo bem mais confiante. Logo aos 8 minutos, Kelvin recebeu de Thiago Galhardo e foi derrubado na área. O árbitro venezuelano Juan Soto marcou pênalti, que Galhardo cobrou com tranquilidade para descontar. O gol acalmou o jogo, que vinha sendo disputado em um ritmo forte.

A LDU voltou a pressionar na reta final do jogo e conseguiu um gol aos 41 minutos. Novamente com o atacante Anangonó, que acertou uma cabeçada no canto esquerdo de Martín Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.