Campeonato Carioca

Botafogo vence o Vasco e garante presença na final da Taça Rio

O Alvinegro enfrentará Fluminense ou Flamengo na decisão do turno.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama21/03/2018 às 23h45
Botafogo vence o Vasco e garante presença na final da Taça Rio

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama voltou a enfrentar o Botafogo pela Taça Rio, desta vez em partida válida pela semifinal da competição, na noite desta quarta-feira (21), no gramado do Estádio Nilton Santos. O duelo terminou com vitória do Botafogo, pelo placar de 3 a 2. Garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o Cruz-maltino volta ao gramado pelo Estadual na fase decisiva, enquanto a equipe botafoguense enfrenta Fluminense ou Flamengo na decisão da Taça Rio.

O jogo

O clássico entre as equipes cariocas começou equilibrado. A primeira boa oportunidade aconteceu para o lado do Botafogo, aos 12 minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio curto, Leo Valencia achou Brenner, que cabeceou e abriu o placar. O Vasco respondeu na sequência, com uma bomba de Wagner de fora da área, que deu trabalho para o goleiro Gatito Fernández. Mais tarde, aos 19, foi a vez do Cruz-maltino balançar as redes. Paulinho cobrou escanteio pela esquerda e Erazo mandou de cabeça no fundo da rede.

O Vasco conseguiu a vantagem no placar quando Paulinho cobrou escanteio e Riascos desviou de cabeça para o gol. Em seguida, quando o cronômetro marcava 39 minutos, o Cruz-maltino encaixou um bom contra-ataque com Andrés Ríos. Ele finalizou e o camisa 1 alvinegro efetuou a defesa. Antes do apito final para a primeira etapa do duelo, o Botafogo voltou a marcar. Igor Rabello lançou Luiz Fernando, que deixou tudo igual.

Na volta para a segunda etapa, foi do Vasco o primeiro lance de perigo. Aos 8 minutos, Paulinho fez boa jogada e tabelou com Andrés Ríos. O jovem bateu cruzado, de primeira, e Riascos resvalou. O zagueiro Igor Rabello apareceu no lance para salvar o Alvinegro. A pressão do time de São Januário seguiu e, aos 13, Riascos recebeu no meio e passou por três adversários. O colombiano abriu para Wagner, que levou para o pé direito e mandou pela linha de fundo. Aos 32, Moisés tabelou com Pimpão, que cruzou rasteiro. Antes da chegada de Pachu, a defesa cruz-maltina afastou o perigo. Aos 39 minutos, Marcinho cobrou falta e Igor Rabello cabeceou para o gol, definindo a vitória do Botafogo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.