Campeonato Gaúcho

De virada, Grêmio bate o Brasil de Pelotas na Arena e encerra jejum

Com a vitória em casa, o Tricolor chegou aos quatro pontos no Campeonato Gaúcho.
Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA07/02/2018 às 22h44
De virada, Grêmio bate o Brasil de Pelotas na Arena e encerra jejumLucas Uebel / Grêmio FBPA

PORTO ALEGRE - O Grêmio entrou em campo na Arena na noite desta quarta-feira, 7, para enfrentar o Brasil de Pelotas, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu o time do sul do estado de virada, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Grêmio soma quatro pontos na competição.

A partida iniciou equilibrada, mas foi o Grêmio quem se manteve superior durante a primeira etapa. Aos 16 minutos, teve um pênalti não assinalado pela arbitragem, após cruzamento de Madson, em que a bola bateu no braço de Éder Sciola. O Tricolor pressionou, controlou o jogo, mas em um lance de desatenção, acabou sofrendo um gol marcado por Robério, aos 39 minutos.

Para o segundo tempo, os gremistas voltaram com uma postura diferente. Jael e Alisson ocuparam as posições de Jailson e Madson. Logo no início, o Grêmio mostrou que buscava a virada. Prova disso foi que aos 7 minutos, Alisson fez um tabelamento com Luan e arrematou de longe - a bola quicou no gramado e voou para o fundo das redes. Exatos dez minutos depois veio a virada. Maicon fez uma linda inversão de bola para Everton, que dominou na esquerda e cruzou na área. A bola passou pela pequena área e chegou a Luan no segundo poste. O camisa 7 foi decisivo e estufou as redes do Xavante.

Aos 38 minutos, a última alteração na equipe foi providenciada pelo técnico Renato Portaluppi, quando tirou Maicon para colocar Michel.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.