Basquete

Vasco reage no fim e vence clássico contra o Botafogo no NBB

Cruz-maltino é o 11º colocado na competição nacional; Alvinegro é o lanterna.
Imirante Esporte, com informações da LNB19/12/2017 às 21h46
Vasco reage no fim e vence clássico contra o Botafogo no NBB

RIO DE JANEIRO - O primeiro duelo entre Vasco da Gama e Botafogo pelo NBB CAIXA foi digno de clássico. Na noite desta terça-feira (19), na Arena Carioca 1, as equipes fizeram uma partida bastante movimentada e disputada até os últimos instantes. No final das contas quem levou a melhor foi o time cruz-maltino, pelo placar de 72 a 68.

Depois de ver o Botafogo virar o jogo no terceiro quarto, o Vasco se recuperou na parcial final e tirou uma desvantagem de sete pontos para vencer. Com ótimo desempenho no começo do período, o time do técnico André Barbosa virou o jogo com mais de quatro minutos para o fim e segurou o placar até o fim. A vitória na parcial foi de 22 a 11.

O grande responsável pela virada vascaína foi David Jackson, que marcou dez dos 22 pontos da equipe no último quarto. Chamando a responsabilidade, o norte-americano converteu duas bolas de três pontos quase seguidas no momento decisivo em que o Vasco virou o jogo no último quarto.

Destaque absoluto da reta final da partida, Jackson totalizou 25 pontos no jogo e ainda contribuiu com sete rebotes e cinco assistências. Outro nome importante da equipe vencedora foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, dono de um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes.

Esta foi a segunda vitória do Vasco em sete partidas e a equipe subiu para a 11ª colocação do NBB CAIXA, agora com campanha de 28,6% de aproveitamento. Já o Botafogo soma apenas um triunfo em sete jogos disputados e está na última posição na tabela de classificação.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.