Judô

Brasil vence disputa contra Alemanha no Judô

O resultado foi favorável aos judocas brasileiros, que obtiveram vitória ao atingirem o placar de 4 lutas a 2.

Imirante esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Felipe Kitadai foi um dos brasileiros a vencer
Felipe Kitadai foi um dos brasileiros a vencer (Foto: Divulgação/IJF)

Nesta segunda-feira (09), o Brasil entrou no tatame contra a Alemanha na disputa pelo 34o Super Desafio BRA de judô. O resultado foi favorável aos judocas brasileiros, que obtiveram vitória ao atingirem o placar de 4 lutas a 2. O Brasil iniciou a disputa sendo representado pelos atletas Felipe Kitadai, que abriu o placar brasileiro na categoria até 60kg e o carioca Victor Penalber, que se sobressaiu na categoria até 81kg e alavancou o placar brasileiro para 2 a 0.

A Alemanha, porém, conseguiu se recuperar em seguida, alcançando o empate na categoria até 90kg, com o judoca Sandro Makatsaria, que venceu a disputa contra Eduardo Bettoni, formando o placar de 2 a 1. E, na sequência, a vitória de Philipp Galandi contra Andre Humberto garantiu o empate entre as equipes.

Após a tensão do empate, Rafael Buzacarini foi o responsável por subir no tatame, representando a categoria até 100kg, e colocar novamente o Brasil na liderança da disputa.

E, finalmente, a vitória veio com o judoca Ruan Isquierdo, da categoria até 100kg. O brasileiro lutou contra Sven Heinle e conseguiu um waza-ari de vantagem, fechando assim a disputa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.