Amador

Denilson e seu maior desafio: disputar uma fase final do Brasileiro Sub-21 de judô

O evento será disputado na cidade de Lauro Freitas-Bahia.
Imirante.com, com informações de assessoria12/05/2017 às 13h15

SÃO LUÍS - O tempo pode ser curto. Mas a vontade de chegar longe é maior. Denilson Pedro treina muito para competir na fase final do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21. O evento será disputado na cidade de Lauro Freitas-Bahia, dias 27 e 28 de maio.

Três vezes por semana, manhã e tarde. Assim tem sido a rotina do atleta que sonha alto. Ele é Judoca desde os 11 anos de idade. Aos 19 anos passa por novas experiências e se acha bem mais maduro e mais preparado. “Nunca treinei tanto em minha vida. O sonho é trazer uma medalha para o Maranhão e para o projeto que me acolheu e continua investindo em mim. Por isso não vou medir esforços até alcançar esse objetivo”, contou o judoca.

Pela manhã Denilson Pedro se submete ao treino de musculação, sob a orientação dos professores Wanderson Robson e Sérgio Robson. À tarde no Projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty o sensei Antônio Luís cuida dos detalhes dos movimentos do atleta, que enfrentará lutadores bem experientes.

“Essa preparação física e os treinos específicos no tatame estão dando um embasamento maior a Denilson. Estamos muito otimistas quanto à participação dele no Brasileiro”, comentou o sensei.

Com o apoio da Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Sedel, Denilson busca outras experiências de competição. Além de treinar na Seleção Maranhense, ele participará nesse fim de semana (dias 12 e 13/maio) da II Copa Rhonda Góes de Judô, pela categoria adulta (Colégio Dom Bosco).

Depois é focar no Brasileiro da Bahia, que acontecerá no Centro Pan-americano de Judô, o maior centro de treinamento das Américas e um dos maiores do mundo, localizado na Praia de Ipitanga, no município de Lauro Freitas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.