Campeonato Gaúcho

Internacional volta a vencer o Cruzeiro (RS) e se classifica

Nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Colorado enfrentará o Caxias.
Gazeta Esportiva09/04/2017 às 18h51

PORTO ALEGRE - O Internacional poderia até mesmo perder por um gol de diferença, mas não teve problemas para vencer novamente o Cruzeiro-RS, desta vez por 2 a 0, e se garantir na semifinal do Campeonato Gaúcho. Os estrangeiros Vitor Cuesta e Nico López anotaram os gols colorados.

Com a necessidade de reverter o placar, o Cruzeiro-RS começou no ataque. O time de Ben Hur pressionava e não permitia que o Inter saísse da defesa. Porém, os visitantes pouco incomodavam o gol de Marcelo Lomba.

O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio curta e cruzamento errado de Edenílson, a bola sobrou para Nico López, que lançou Roberson na área. O atacante só tocou de primeira para Vitor Cuesta, que mandou para as redes.

Com 43 jogados, o Internacional ampliou. Lucas Martins errou na saída de bola e entregou para Edenílson. O volante acionou Nico López, que dominou na entrada da área e chutou de canhota, no canto, para fazer um belo gol.

Na etapa final, o Inter tratou de administrar a vantagem construída nos 45 minutos iniciais, trocou passes e buscou espaço para o chute contra o gol de Deivity. Do outro lado, o Cruzeiro-RS não demonstrou mais forças e pouco incomodou o sistema defensivo. O único lance de perigo ocorreu aos 20 minutos, quando Edenílson fez jogada individual e tocou para Brenner, mas o goleiro do Estrelado evitou o arremate.

O resultado manteve um tabu positivo para o Internacional e as escolhas do técnico Antônio Carlos. Em todas as partidas que Zago escalou escalou a dupla Uendel e Carlinhos pelo lado esquerdo, o Colorado não foi derrotado e, neste domingo, ambos tiveram nova boa atuação.

No próximo final de semana, o Inter vai encarar o Caxias, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe grená conquistou sua vaga na decisão graças a dois triunfos pelo placar mínimo sobre o Juventude.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.