Campeonato Gaúcho

Grêmio goleia Veranópolis e confirma classificação

Na próxima fase do Gauchão, o Tricolor enfrentará Novo Hamburgo ou São José.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Grêmio x Veranópolis.
Grêmio x Veranópolis. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Depois de bater o Veranópolis por 2 a 0 no último domingo no duelo de ida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não encontrou qualquer dificuldade para confirmar sua classificação à próxima fase do Estadual. Na tarde desse sábado, o Tricolor atropelou o VEC por 5 a 0 em sua Arena e agora apenas aguarda o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e São José, que entram em campo às 19 horas, para conhecer seu adversário.

Qualquer chance de reação do Veranópolis foi praticamente extinta logo no primeiro minuto de jogo. O zagueiro Zé Roberto falhou ao tentar recuar a bola para o seu goleiro e deixou Miller Bolaños sozinho. Conclusão: golaço por cobertura.

O jogo era fácil e o Grêmio era perigoso em todo lance de ataque. Aos 10 minutos, Michel arriscou do meio de campo e só não marcou o famoso “gol que Pelé não fez” porque a bola explodiu na trave. A vaga não bastava. O Grêmio queria mais. E aos 29, foi a vez de Luan se aproveitar de um vacilo da defesa adversária para ampliar.

Antes do intervalo, ainda deu tempo de Pedro Rocha deixar o seu em bela triangulação da linha de frente tricolor. Fim do primeiro tempo e o ritmo era de treino na Arena. Mas, para o azar do Veranópolis, Renato Gaúcho não se deu por satisfeito e mandou a equipe continuar o massacre na segunda etapa.

É verdade que os jogadores passaram a adotar um ritmo mais lento e em tom de administração, porém, Lucas Barrios, entrou querendo mostrar serviço. E assim o Grêmio alcançou o quarto gol. O centroavante ex-Palmeiras se livrou da marcação e tocou no canto antes de correr para o abraço.

Três minutos depois, Douglão deu aquela força e cometeu pênalti ao esbarrar com o braço na bola dentro da área. Do banco veio a ordem para Edilson cobrar a penalidade. E o ex-lateral do Corinthians não desperdiçou. Não perca a conta: 5 a 0.

Só a partir dai é que o Grêmio resolveu tirar o pé do acelerador e esperar e o tempo passar. E só faltou os jogadores do Veranópolis agradecerem. Após o apito final, muita comemoração e a sensação de dever cumprido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.