Olimpíadas

COI admite mudança no sistema de escolha de sedes olímpicas

As mudanças devem acontecer para as Olimpíadas de 2024.
Gazeta Esportiva22/03/2017 às 17h49

O vice presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Juan Antonio Samaranch, afirmou que o sistema de escolha das cidades-sede dos Jogos Olímpicos pode sofrer mudanças. As variações ainda não foram divulgadas, mas, segundo Samaranch, pode influenciar o modo como as sedes são escolhidas.

As mudanças devem acontecer para as Olimpíadas de 2024. O vice presidente ainda afirmou que as novas regras podem favorecer a candidatura de Madri.

“Gostaria que o novo sistema desse algum tipo de vantagem às cidades que se repetem como candidatas”, explicou o vice presidente em evento, nesta quarta-feira.

Além disso, Samaranch defende um sistema “mais rápido e flexível”. O representante do COI espera que a candidatura das cidades se resolva em “apenas seis meses”.

O Comitê Olímpico Internacional vem encontrando problemas para definir a cidade sede dos Jogos de 2024. Diversas cidades retiraram a candidatura por conta de problemas econômicos, e apenas Los Angeles e Paris ainda continuam na briga. Para Samaranch, o alto custo de uma cidade sede é o principal motivo para explicar o baixo número de candidatos para os Jogos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.