Mercado da bola

Sem futuro definido, Chavez ignora procura do São Paulo por centroavante

Andres Chavez ainda não foi procurado pela diretoria tricolor para discutir a compra de seus direitos econômicos

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Andres Chavez não se importa com procura do São Paulo por mais um atacante
Andres Chavez não se importa com procura do São Paulo por mais um atacante ( Foto: Rubens Chiri / SFC)

SÃO PAULO - Emprestado ao São Paulo pelo Boca Juniors até junho, Andres Chavez ainda não foi procurado pela diretoria tricolor para discutir a compra de seus direitos econômicos, enquanto admite ter sido sondado por equipes do exterior. Ao mesmo tempo, o argentino vê o clube do Morumbi em busca de mais um atacante para o elenco, o que ele trata com normalidade.

Nos últimos meses, o São Paulo tentou contratar o atacante Cristian Colmán, do paraguaio Nacional, e trazer de volta Calleri, atualmente pouco utilizado no West Ham, da Inglaterra. Contudo, o clube não obteve êxito em ambas as negociações e segue à procura de um goleador.

“Não tenho nada para opinar dessa parte, se vier um novo atacante, como eu sempre digo, a competição deverá se manter saudável dentro do time”, afirmou Chavez, em entrevista concedida na última quarta-feira, no CCT da Barra Funda.

Camisa 9 do Tricolor, o argentino de 25 anos prefere atuar pelas pontas, mas mesmo assim foi improvisado como centroavante na última temporada, quando terminou com a vice-artilharia da equipe, com 10 gols, seis a menos que Calleri.

Nos jogos contra River Plate e Corinthians, pela Copa Flórida, Chavez desperdiçou as chances que teve, principalmente diante dos compatriotas, e não pôde agradar o técnico Rogério Ceni, a quem admira pelo modo de trabalhar. Apesar de ter sido campeão do torneio norte-americano, o Tricolor escancarou sua má pontaria, uma deficiência diagnosticada desde o ano passado.

“O Rogério passa muito confiança em nós e assim ficamos tranquilos para trabalhar. Quero tentar fazer o melhor possível e, como atacante, queremos marcar em todos os jogos, mas as vezes não é possível”, explica, na expectativa de acabar com a sina são-paulina o mais breve possível.

“No Paulistão, queremos nos encontrar e voltar a marcar gols”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.