Campeonato Paulista 2022

São Paulo e Palmeiras duelam na primeira da decisiva

Primeiro jogo será nesta quarta-feira no Morumbi, com torcida única

Com informações da Agência Brasil

Primeiro jogo será nesta quarta-feira no Morumbi, com torcida única
Primeiro jogo será nesta quarta-feira no Morumbi, com torcida única (Rubens Chiri)

SÃO PAULO (SP) - Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paulista serão disputados nesta quarta-feira (30), reunindo os mesmos rivais de 2021. A partir das 21h40 (horário de Brasília), São Paulo e Palmeiras medem forças no Morumbi, em um Choque-Rei que opõe ascensão e consistência. 

Atual campeão, o Tricolor chega à final embalado pela série de cinco vitórias consecutivas e de sete triunfos nos últimos oito jogos. A única derrota da sequência foi exatamente para o Verdão, por 1 a 0, no próprio Morumbi, no último dia 10. No duelo, porém, os comandados de Rogério Ceni tiveram boa atuação, não deixando o tropeço influenciar a sequência da competição.

O meia Gabriel Sara, contundido, é o único desfalque do São Paulo. A dúvida é se o zagueiro Robert Arboleda, que estava com a seleção equatoriana até terça-feira (29), terá condição de iniciar a partida desta quarta. A provável formação do Tricolor terá: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes; Eder e Jonathan Calleri.

No Palmeiras, a palavra-chave é regularidade. O time do técnico Abel Ferreira é a única que ainda não saiu de campo derrotada no Paulista e pode ser o primeiro campeão invicto do Estadual desde o Corinthians de 2009. Seria o quarto título sem tropeços do Verdão na história da competição. A campanha chama atenção pelo torneio não ter sido a prioridade da equipe no início da temporada, ao contrário do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana.

O treinador tem duas dúvidas para o jogo. O goleiro Weverton lesionou a mão em um treino da seleção brasileira e o volante Danilo trata um trauma na coxa. O zagueiro Luan, contundido, é a única ausência certa. O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton (Marcelo Lomba), Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo (Jailson), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.



 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.