Futebol

Santos acerta com Kayke e espera atacante nesta segunda

Kayke era alvo do Grêmio, e chegou a viajar para Porto Alegre.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Kayke deve reforçar o Peixe.
Kayke deve reforçar o Peixe. (Divulgação/Yokohama Marinos)

SÃO PAULO - O Santos está muito perto de anunciar o atacante Kayke oficialmente. O clube se acertou com o atleta, e deve dar mais uma opção para Dorival Júnior usar em seu ataque, no ano em que o Santos volta a disputar a Libertadores, após cinco temporadas de ausência.

Kayke era alvo do Grêmio, e chegou a viajar para Porto Alegre, sendo recebido com festa no aeroporto. Porém, por algumas divergências no contrato, o clube desistiu da negociação para ter o atacante, ex-Flamengo.

Com a chegada de Kayke, que fará exames nesta segunda-feira, o Peixe segue montando seu elenco para a disputa da Copa Libertadores. Antes do centroavante, o Peixe já fechou com o lateral Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cléber, do Hamburgo-ALE, o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG.

Antes de se acertar com o ex-flamenguista, o time da Baixada Santista tentou contratar outros nomes para a posição. A equipe esteve perto de acertar com Hernán Barcos, ex-Palmeiras, mas uma dívida com o Vélez Sarsfield, atual time do argentino, emperrou o negócio.

Aos 28 anos, Kayke chega ao Santos após atuar no Japão em 2016. Em 2015, o atacante foi um dos destaques do ABC-RN, sendo contratado pelo Flamengo, clube que o revelou. Além dessas equipes, o centroavante, ao longo da carreira, defendeu times conhecidos, como o Paraná e Atlético-GO, entre outros. Na Europa, passou pela Suécia, Noruega e Dinamarca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.