RIO DE JANEIRO - Ganhador do Campeonato Brasileiro e classificado à próxima edição da Copa Libertadores, o Palmeiras trabalha para reforçar seu elenco. O meia Gustavo Scarpa, um dos nomes na mira do time alviverde, se disse feliz no Fluminense, mas deixou o próprio futuro em aberto.
Protagonista do time tricolor no Campeonato Brasileiro, Scarpa tem contrato até 2019 e já há uma renovação até 2021 engatilhada. Algumas diferenças de valores, no entanto, vêm adiando a oficialização do novo vínculo, o que abriu brecha para a entrada do Palmeiras.
“Em nenhum momento disse que queria sair do Fluminense. Todo o mundo sabe do carinho que tenho pelo clube. Não faço demagogia com ninguém e não preciso ficar declarando isso. Mas sou muito feliz aqui e grato demais por tudo que já fizeram por mim”, disse Scarpa antes do jogo contra o Internacional, no Giulite Coutinho.
Gustavo Scarpa tem a carreira administrada pela empresa OTB Sports e seu contrato com o Fluminense prevê uma multa rescisória de aproximadamente R$ 36 milhões. O alto valor dificulta uma eventual investida pelo Palmeiras, patrocinado pela Crefisa/FAM.
“Só falei que não sabia porque realmente não sei o dia de amanhã”, disse Scarpa, tentando explicar recente entrevista na qual confirmou o interesse do Palmeiras. “Como não tinha dado certo a renovação, acabei respondendo aquilo. Mas é só isso. Não tem nada certo”, afirmou.
Em um processo capitaneado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, o Palmeiras já encaminhou acertos com os meias Hyoran (Chapecoense) e Raphael Veiga (Coritiba), além do atacante Keno (Santa Cruz). O meia venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional) também tem conversas avançadas para reforçar a equipe.
Saiba Mais
- Vitória anuncia contratação do técnico Fabio Carille
- VÍDEO: Donnarumma projeta jogo difícil para o PSG contra o Botafogo: "Equipe histórica"
- Pedro Severino recebe alta após 98 dias de tratamento
- Ancelotti testa mudanças no ataque da seleção brasileira
- O crescimento do futebol nordestino: estrutura, talentos e presença nacional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.