Série A

Scarpa se diz feliz no Fluminense, mas mantém futuro em aberto

Meia tricolor interessa ao Palmeiras para a temporada de 2017.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O meia Gustavo Scarpa está na mira do Palmeiras para a próxima temporada.
O meia Gustavo Scarpa está na mira do Palmeiras para a próxima temporada. (Nelson Perez/Fluminense)

RIO DE JANEIRO - Ganhador do Campeonato Brasileiro e classificado à próxima edição da Copa Libertadores, o Palmeiras trabalha para reforçar seu elenco. O meia Gustavo Scarpa, um dos nomes na mira do time alviverde, se disse feliz no Fluminense, mas deixou o próprio futuro em aberto.

Protagonista do time tricolor no Campeonato Brasileiro, Scarpa tem contrato até 2019 e já há uma renovação até 2021 engatilhada. Algumas diferenças de valores, no entanto, vêm adiando a oficialização do novo vínculo, o que abriu brecha para a entrada do Palmeiras.

“Em nenhum momento disse que queria sair do Fluminense. Todo o mundo sabe do carinho que tenho pelo clube. Não faço demagogia com ninguém e não preciso ficar declarando isso. Mas sou muito feliz aqui e grato demais por tudo que já fizeram por mim”, disse Scarpa antes do jogo contra o Internacional, no Giulite Coutinho.

Gustavo Scarpa tem a carreira administrada pela empresa OTB Sports e seu contrato com o Fluminense prevê uma multa rescisória de aproximadamente R$ 36 milhões. O alto valor dificulta uma eventual investida pelo Palmeiras, patrocinado pela Crefisa/FAM.

“Só falei que não sabia porque realmente não sei o dia de amanhã”, disse Scarpa, tentando explicar recente entrevista na qual confirmou o interesse do Palmeiras. “Como não tinha dado certo a renovação, acabei respondendo aquilo. Mas é só isso. Não tem nada certo”, afirmou.

Em um processo capitaneado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, o Palmeiras já encaminhou acertos com os meias Hyoran (Chapecoense) e Raphael Veiga (Coritiba), além do atacante Keno (Santa Cruz). O meia venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional) também tem conversas avançadas para reforçar a equipe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.