Definido

Chapecoense define Couto Pereira como palco da final da Sul-Americana

Os catarinenses não poderão mandar o duelo na Arena Condá.

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Divulgação.)

CURITIBA - A Chapecoense definiu o Couto Pereira, em Curitiba, como palco da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. O jogo acontecerá no estádio do Coritiba, no dia 7 de dezembro, e valerá o título da competição, por tratar-se da partida de volta.

Os catarinenses não poderão mandar o duelo na Arena Condá, onde tradicionalmente joga quando está em casa. O estádio, em Chapecó, tem capacidade para 22.600 pessoas. A Conmebol exige que o local suporte, no minímo, 40.000 para abrigar uma final.

O Couto tem capacidade de 40.310 pessoas, e foi escolhido pela Chapecoense para ser o palco que decidirá o campeão da Copa Sul-Americana em 2016. Ao longo da campanha no torneio continental, a equipe de Caio Júnior contou com a força de seu estádio para avançar. Em todas as fases, os catarinenses decidiram a vaga em casa, após não vencerem a partida de ida longe de seus domínios.

A primeira partida da final acontece na próxima quarta-feira, em Medellín, na Colômbia. O Atlético Nacional busca a segunda taça continental em 2016, após vencer também a Libertadores. A Chape busca título inédito. Além disso, a conquista vale, para os brasileiros, uma vaga na próxima Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.