Campeonato Brasileiro

Fluminense pede anulação de clássico contra o Flamengo no STJD

O Tricolor alega interferência externa na anulação do gol que empataria o jogo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O Fluminense vai tentar anular o clássico contra o Flamengo no STJD.
O Fluminense vai tentar anular o clássico contra o Flamengo no STJD. (Nelson Perez / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - A polêmica do clássico entre Fluminense e Flamengo está longe de acabar e irá ganhar novos capítulos nos próximos dias. Nesta segunda-feira, o Tricolor entrou com um pedido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para anulação da partida que teve vitória rubro-negra por 2 a 1, na última quinta-feira.

O Fluminense Football Club vem a público confirmar que depois de analisados todos os vídeos, notícias e evidências no lance do gol anulado do zagueiro Henrique, no Fla-Flu, do último dia 13, em Volta Redonda, entende que ficou comprovada a interferência externa. Em razão desse fato, tomou as medidas cabíveis para que o caso seja analisado pelo STJD”, afirmou o clube, por meio de nota oficial.

O pedido de anulação foi motivado por conta de uma confusão provocada após um gol do zagueiro Henrique, que decretaria o empate por 2 a 2. No primeiro momento, o auxiliar de arbitragem anulou corretamente o gol, já que o beque estava impedido. Em seguida, o árbitro voltou a atrás e validou o tento do Flu.

Por fim, após uma confusão que durou cerca de 15 minutos e precisou contar até mesmo com a presença da Polícia Militar para proteger o trio de arbitragem, houve uma interferência externa que avisou o árbitro Sandro Meira Ricci de que o lance estava impedido, o que fez com que Ricci anulasse definitivamente o lance.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.