Série A

Pato conversa com Cristóvão e é reintegrado ao elenco do Timão

Pato já pode estrear pelo Alvinegro no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Alexandre Pato foi reintegrado ao Corinthians nesta terça-feira (5).
Alexandre Pato foi reintegrado ao Corinthians nesta terça-feira (5). ( Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

SÃO PAULO - Participando de treino regenerativo na academia com os jogadores titulares, Pato irá passar por processo de adaptação e recondicionamento. Sem jogar há 40 dias, ainda não se sabe quando o atleta estará apto para retornar aos gramados. Após dar algumas voltas em todos os gramados do CT, ele ficou brincando de fazer embaixadinhas e depois chutar bolas no travessão.

Atletas que conviveram com Pato na sua primeira passagem e na Seleção Brasileira, como Elias, Walter e Cássio, foram os que mais interagiram com o jogador. O camisa 7, que trabalhou no gramado após quase um mês, bateu palmas para o novo companheiro, pedindo para ele correr mais rápido, arrancando risos de outros atletas.

Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, falou sobre a situação do jogador. “Chegou aqui, conversamos, está treinando e daqui a pouco vai voltar para o campo. Ficou 40 dias parado, tem que entrar em forma novamente para depois jogar”.

Questionado sobre a possível chegada do centroavante que a diretoria quer, o dirigente respondeu: “Chegou, né? Voltou, na verdade (risos)”, contou, saindo de um dos campos do CT, onde acompanhava um jogo-treino entre os reservas e os sub-20.

Pato já pode estrear pelo Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Nessa segunda-feira (4) o nome do atacante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, agora, aguarda aval do técnico e do departamento médico.

Contratado pelo Timão até o final deste ano, o jogador passou os dois últimos anos emprestado para o São Paulo e, depois, para o Chelsea – seu acordo com o clube inglês chegou ao fim no dia 30 de junho. O Corinthians ainda é responsável pelo salário de Pato, que recebe R$ 800 mil por mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.