Rio 2016

Jogador diz ter liberação do PSG para participar das Olimpíadas

Sobre o empate da Copa América, jogador fez balanço positivo da atuação brasileira.

Gazeta EsportivaMARQ

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press)

SÃO PAULO - Nesta segunda-feira, o zagueiro Marquinhos foi o escolhido para conceder coletiva, em Orlando, onde a Seleção se prepara para a partida contra o Haiti, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Copa América Centenário. Apesar de ser uma competição diferente, as Olimpíadas do Rio, que acontecem em agosto, foram assunto na entrevista.

Com idade olímpica, e tratado como um dos mais promissores defensores brasileiros, Marquinhos revelou que já conta com a liberação do Paris Saint-Germain para participar dos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto, quando o Brasil tentará o ouro inédito.

“Tenho a liberação, sim. Já foi tudo conversado, teve um pouco de dificuldade no começo, mas tenho idade olímpica e está tudo certo”, afirmou o atleta, de 22 anos, que deve ser um dos 18 convocados por Dunga para a disputa da competição.

Sobre o empate na estreia da Copa América, Marquinhos fez um balanço positivo da atuação brasileira. ”Tivemos posse de bola, boa movimentação. O Equador complicou a partida, marcou bem e impôs dificuldades com o contra-ataque. Mas jogamos bem, só faltou a finalização, pecamos nas conclusões”, analisou o defensor, que foi titular na partida, formando dupla de zaga com Gil.

Sobre a característica demonstrada no confronto de sábado, de sair jogando pelo chão desde a defesa, Marquinhos explicou a importância, mas alertou para a necessidade de jogar com segurança se necessário. “A gente vai tentar sair sempre pelo chão, mas se o adversário apertar, precisamos da bola de segurança, sem fazer loucuras”, explicou o jogador.

Após empatar na estreia, a Seleção viajou a Orlando e treina nesta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília), visando a partida diante do Haiti, na quarta-feira, no estádio Citrus Bowl. O time de Dunga precisa da vitória para ter mais tranquilidade na última rodada, quando encara o Peru, no próximo domingo, definindo a classificação às quartas de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.