Série A

Santos visita o Figueirense no primeiro desafio sem trio da Seleção

Dorival Júnior terá de se virar com o que sobrou para buscar um bom resultado

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Joel assume de vez o lugar de Ricardo Oliveira no comando do ataque do Peixe.
Joel assume de vez o lugar de Ricardo Oliveira no comando do ataque do Peixe. (Ivan Storti)

SANTOS - Chegou o momento que o torcedor santista tanto temia. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), o Peixe entra em campo para desafiar o Figueirense sem Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, o trio que sustenta a equipe bicampeã Paulista. Tempo para lamentações não há. Então, Dorival Júnior terá de se virar com o que sobrou para buscar um bom resultado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

“Nossa equipe é muito forte em termos táticos. Sai uma peça, entra outra e se mantém o estilo de jogo. Trabalho para substituir o Ricardo Oliveira. Independentemente de quem entre, todos estão preparados para substituir à altura”, discursou Joel, novo titular do ataque alvinegro.

Apesar do treinador santista não ter confirmado a escalação, o jovem camaronês de 22 anos deve formar dupla com Paulinho e ter Rafael Longuine como meia armador, já que Gabriel e Lucas Lima estão com a Seleção Brasileira e podem desfalcar o time por até nove rodadas. Ricardo Oliveira, a princípio, também estaria no grupo de Dunga, mas acabou cortado em função de uma lesão no joelho e não tem previsão de retorno aos gramados.

Além de tudo isso, o objetivo do Santos é enfim vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com derrota para os reservas do Atlético-MG, o clima na Vila Belmiro é de preocupação para que a equipe não repita o péssimo aproveitamento como visitante na edição de 2015, quando superou apenas o Cruzeiro longe de seus domínios.

“Temos que marcar forte a equipe do Figueirense, porque é um time que procura pressionar o adversário, principalmente quando joga em casa, com o apoio da torcida. Teremos que ter atenção desde o começo para segurar essa pressão e aproveitarmos as oportunidades que vamos criar. Não vamos ficar só atrás, marcando. Vamos lá para jogar e conseguir a vitória”, avisou David Braz, sempre muito confiante.

Por outro lado, o Figueirense busca a primeira vitória no Brasileirão e promete ir para cima do Santos perante seu torcedor. A equipe empatou com a Ponte Preta e com o Cruzeiro nas duas primeiras rodadas e aposta todas suas fichas no conhecido centroavante Rafael Moura. Carlos Alberto, Dener, Everton Santos, Gabriel Esteves, Leandro Silva, Lins e Nirley são desfalques para esta quarta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.