Natação

Lorena Pinheiro brilha e conquista 5 ouros no Brasileiro Masters

Atleta ainda conquistou uma medalha de prata. No total, MA obteve 10 medalhas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Lorena Pinheiro exibe suas seis conquistas no Brasileiro de Masters.
Lorena Pinheiro exibe suas seis conquistas no Brasileiro de Masters. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Simplesmente espetacular. A maranhense Lorena Pinheiro foi fantástica na disputa do 57º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, competição realizada nesse fim de semana (21 a 24) na cidade de Palhoça (SC). A bela nadadora trouxe na bagagem seis medalhas da competição nacional. Destas, cinco foram de ouro e uma de prata. Todas na categoria Pré-Master.

Em sua segunda participação em Brasileiros de Masters, Lorena brilhou e conseguiu quebrar seus próprios recordes. “Saldo positivo de cinco medalhas de ouro e uma de prata com cinco recordes, sendo que quatro recordes já eram meus. Ou seja, melhorei meus tempos”, publicou a atleta em uma rede social.

A maranhense foi medalha de ouro nos 1.500m livre, 50m costas, 400m livre, 200m livre e 200m costas. A única prova em que não ficou no lugar mais alto do pódio foi na disputa dos 200m medley, onde Lorena conseguiu o segundo lugar.

Outros dois atletas do Maranhão também subiram ao pódio no 57º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. Antonio Henrique conquistou três medalhas: uma prata nos 1.500m livre, e dois bronzes nos 400m medley e 200m peito. Já Djalma Castro foi terceiro colocado nos 200m borboleta.

No total, o Maranhão terminou sua participação no Campeonato Brasileiro de Masters de Natação com 10 medalhas: 5 ouros, 2 pratas e 3 bronzes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.