Libertadores

Galo solicita à Conmebol que jogo contra o Melgar seja no Mineirão

O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Nesta temporada, o Atlético-MG jogou apenas duas vezes no Mineirão.
Nesta temporada, o Atlético-MG jogou apenas duas vezes no Mineirão. ( Foto: Bruno Cantini/CAM)

BELO HORIZONTE - A diretoria atleticana requisitou à Conmebol que a partida contra o Melgar, do Peru, no próximo dia 14 de abril (quinta-feira), seja disputada no Mineirão. O jogo, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, estava originalmente marcado para o Estádio Independência.

A possibilidade de transferir o duelo contra a equipe peruana para o Gigante da Pampulha já havia sido levantada pelo presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em jogo realizado no dia 16 de março, no Independência. Neste último confronto, grande parte da torcida reclamou da baixa quantidade de ingressos para a partida, tendo em vista a menor capacidade do Horto.

A escolha recorrente pelo Independência, segundo o mandatário, responde ao bom retrospecto do clube no estádio. Diante disso, apenas uma boa projeção financeira viabilizaria a utilização do Mineirão, o que ocorrerá contra o Melgar, dada a certeza de casa cheia contra os peruanos.

Nesta temporada, o Galo atuou por duas vezes no Mineirão, acumulando uma derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela Primeira Liga, e uma goleada por 7 a 2 sobre o Villa Nova-MG, em jogo realizado no último domingo.

Antes de enfrentar o Melgar, porém, o Atlético-MG visita o Independiente del Valle, do Equador, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), e precisa de uma vitória simples para assegurar classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.