Pura vontade

Motivado após assumir artilharia, Robinho aprimora forma para o clássico

Vale lembrar que Robinho não chegou a participar da pré-temporada atleticana no início do ano.

Gazeta esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Ainda buscando aprimorar a forma física o camisa 7 realizou um trabalho de preparação física especifico.
Ainda buscando aprimorar a forma física o camisa 7 realizou um trabalho de preparação física especifico. ( Foto: Bruno Cantini/CAM)

BELO HORIZONTE - Autor de dois gols na vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o Tupi, nesse domingo (20), o atacante Robinho não quis saber de descanso nesta segunda-feira (21) e foi o único jogador que atuou no fim de semana a ir a campo na reapresentação do elenco atleticano na Cidade do Galo.

Ainda buscando aprimorar a forma física, após se recuperar de uma infecção decorrente de uma picada de inseto, o camisa 7 realizou um trabalho de preparação física especifico com a comissão técnica. Vale lembrar que Robinho não chegou a participar da pré-temporada atleticana no início do ano.

“Não estou 100%, mas já estou chegando bem próximo. Aos poucos, estou retomando minha condição física e o ritmo de jogo, que é o mais importante. Entrei no segundo tempo e procurei fazer aquilo que o Aguirre pediu, me movimentar bastante, mesmo sabendo que ali no meio não é minha posição. Mas, eu não estou tão bem fisicamente para ficar do lado dos campos. Foi bom. O time jogou para cima, respeitou o adversário e, merecidamente, ganhou”, disse Robinho, após a vitória sobre o Tupi.

Apesar de ainda não apresentar a melhor forma física, Robinho vem apresentando um bom rendimento pelo Atlético-MG e, nos últimos dois jogos do Galo pelo Mineiro, marcou cinco gols, assumindo a artilharia isolada da competição. Diante do momento positivo vivido na equipe alvinegra, o camisa 7 não esconde a motivação para seu primeiro clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Independência.

“O clássico já é uma motivação por si só. É um grande jogo. Todo jogador gosta dessas partidas. É claro que dá mais motivação. A gente espera que continue dessa mesma forma no próximo jogo e consiga um bom resultado”, destacou.

“É claro que todos jogos são importantes, queremos ganhar todos, mas o clássico ainda mais. Entraremos motivados, sabendo que será difícil, mas o Atlético está bem preparado para fazer grande jogo contra o Cruzeiro”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.