Primeira Liga

Flamengo empata com Figueirense, mas garante liderança

Já classificado para as semifinais da Primeira Liga, o Rubro-Negro eliminou o Figueira.
Gazeta Esportiva09/03/2016 às 22h51

BRASÍLIA - Já classificado para a semifinal, o Flamengo ficou empatou por 1 a 1 com o Figueirense, nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, os rubro-negros terminam a primeira fase da Primeira Liga na primeira posição do Grupo C, com sete pontos. Já os catarinenses foram eliminados com a igualdade, pois chegaram a quatro pontos e não vão avançar como o melhor segundo colocado.

O Flamengo foi melhor durante os 90 minutos, mas sofreu com os erros defensivos. Em um deles, Marquinhos Pedroso tocou para Éverton Santos abrir o placar. Porém, os rubro-negros empataram logo em seguida, com Paolo Guerrero. Na etapa final, os dois times perderam muitas chances e saíram de campo com a igualdade.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para o Estadual. Pelo Carioca, o Flamengo vai encarar o Madureira, no sábado, na estreia da Taça Guanabara. Já pelo Catarinense, o Figueirense terá clássico contra o Joinville, no mesmo dia, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O Flamengo começou melhor a partida e tentou pressionar o Figueirense. No entanto, os catarinenses, bem defensivamente, só viram os rubro-negros terem sua primeira chance aos dez minutos, em chute de fora da área de Paolo Guerrero que parou em defesa segura de Gatito Fernandéz.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o Flamengo tendo mais posse de bola, mas sem criar boas chances de gol. Já o Figueira apostava nos contra-ataques e quase aproveitou um quando Elicarlos roubou a bola de Cuellar, mas se enrolou ao entrar na área.

Aos 29 minutos, o Figueirense aproveitou novo erro da defesa flamenguista para abrir o placar no Mané Garrincha. Wallace protegeu a bola para a chegada de Paulo Victor, mas ambos não viram Marquinhos Pedroso. O lateral tocou para o lado e Éverton Santos só teve o trabalho de colocar para a rede.

Após o revés, o Flamengo não demorou para reagir e empatou aos 32 minutos. Ederson fez boa jogada individual, a zaga tentou tirar o perigo, mas acabou dando no pé de Guerrero. Na entrada da área, o peruano chutou no canto de Gatito Fernandéz, que ainda tocou na bola antes dela ir para a rede.

Depois dos gols, o confronto ficou mais movimentado. O Figueirense surpreendeu e quase fez o segundo aos 37 minutos. Após bola levantada na área, Nirley subiu mais que a zaga e cabeceou para grande defesa de Paulo Victor. Nos minutos finais, os catarinenses seguiram mais perigosos e tiveram nova chance aos 44, em cabeceio de Jefferson. O Flamengo nada fez e viu o duelo permanecer empatado até o intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou melhor a etapa final. Desta vez, os rubro-negros foram mais incisivos e quase viraram logo aos três minutos. Emerson Sheik foi lançado na área, mas finalizou em cima de Gatito Fernandéz. A resposta do Figueirense veio três minutos depois, quando Dudu recebeu passe de Éverton Santos, mas viu Paulo Victor abafar e impedir o chute do atacante.

A partir dai, o jogo passou a ficar equilibrado e mais aberto. O Flamengo teve chance com William Arão, enquanto o Figueirense quase marcou com Dudu. Ambos chutaram com perigo para o gol, com a bola passando próximo ao gol.

O Flamengo teve nova oportunidade de virar o jogo aos 19 minutos. Após boa troca de passes, Guerrero deixou Emerson Sheik de frente para o gol, mas o atacante finalizou à esquerda da trave. O lance animou os rubro-negros, que fizeram uma blitz na área catarinense no minuto seguinte. Gabriel foi lançado na área e bateu cruzado. No rebote, Marcelo Cirino finalizou para grande defesa de Gatito.

O Figueirense não se abateu com a pressão e respondeu dois minutos depois. Éverton Santos recebeu passe na área, mas chutou errado, para fora. Depois, foi a vez de Carlos Alberto arriscar de longe e assustar Paulo Victor.

Na parte final da partida, o confronto permaneceu aberto. As duas equipes desperdiçaram boas chances de marcar. Com isso, Flamengo a Figueirense tiveram que se contentar com o empate no Mané Garrincha.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.