Futebol

No Vasco, Yago Pikachu mira título brasileiro da Série B

Destaque do Paysandu nas últimas temporadas, o lateral foi apresentado pelo Cruz-maltino.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

PINHEIRAL - O Vasco segue em pré-temporada na cidade de Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro. O técnico Jorginho vem priorizando a parte física e não deu qualquer indício da equipe que vai começar a temporada. No entanto, a principal disputa por uma vaga entre os titulares será na lateral direita. Madson terá a sombra do recém-chegado Yago Pikachu, que exaltou o acerto com o Cruzmaltino e espera ajudar o time em 2016.

“Fui muito bem recebido por todos, espero suprir as expectativas. O importante é ajudar o time a alcançar os objetivos. Vou buscar meu espaço, mas com respeito ao grupo. O Vasco, um clube dessa grandeza, está me dando uma oportunidade de crescer. Só tinha jogado no Paysandu, então tudo é novo para mim. Prometo muito trabalho e entrega. Vamos buscar o bi do Carioca, mas a principal competição é a Série B”, disse.

Sobre a disputa com Madson pela titularidade, Pikachu deixou a responsabilidade para o técnico Jorginho e não descartou a possibilidade de atuar em outra posição. O comandante vascaíno chegou a revelar que pensar em colocar o jogador como meia.

“Vejo a disputa com o Madson como uma boa opção para o treinador. O importante é ajudar o Vasco. Se ele optar por jogar em outra posição, estou à disposição. O time tem uma base do ano passado e vou buscar o meu espaço”, declarou.

O lateral direito, inclusive, lembrou que o atual técnico cruzmaltino fez sucesso na mesma posição que atua. Por isso, Yago Pikachu espera poder crescer de produção com a ajuda de Jorginho durante os treinos.

“O Jorginho era da minha posição, mas tinha características diferentes das minhas. Sou mais ofensivo, mas com responsabilidade na hora de defender. Por ter sido um jogador, ele sabe o que todo mundo pode render. O Jorginho vai nos ajudar muito”, afirmou.

O reforço ainda lembrou que o Vasco precisa ter um elenco forte para a disputa da temporada, principalmente na Série B. Pikachu ressaltou que o objetivo dos Gigante da Colina é voltar à Série A, mas quer o acesso com o título da competição.

“É preciso ter um grupo forte. A Série B é longa, com muitas viagens e nosso objetivo é o título, não só o acesso. O Vasco é o time a ser batido na competição. Temos que trabalhar forte para garantir o acesso”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.