Futebol

Tricolor volta com “ajustes”, mas ainda sem reforços prometidos

Jogadores se reapresentam nesta quarta com poucos reforços dentro do que se previa.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo deixou 2015 prometendo uma reformulação, mesmo que a urgência por novidades tenha sido diminuída com a classificação para a Libertadores da América. Quase um mês depois, os jogadores se reapresentam nesta quarta-feira com as saídas prometidas, mas ainda com poucos reforços dentro daquilo que se previa no ano passado.

“Podem esperar o clube do tamanho do São Paulo, sempre buscando participar de forma grandiosa, honrando a sua história e a grandeza da camisa. O São Paulo sai de uma fase difícil, de tensão, e passa a reviver seus grandes momentos. Esse é o São Paulo. Faremos alguns ajustes”, afirmou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, logo após a confirmação da vaga no torneio continental.

Das mudanças programadas, Leco não teve qualquer poder sobre duas delas: a aposentadoria de Rogério Ceni após 25 anos de serviço à equipe e a saída de Luis Fabiano, que não teve seu contrato renovado. Além deles, Alexandre Pato, que tinha contrato de empréstimo até o final do último ano, retornou ao Corinthians por ter seus direitos federativos avaliados em uma quantia fora da realidade do clube.

Além deles, o zagueiro Edson Silva deixou o elenco com o encerramento de seu vínculo. Luiz Eduardo, que também tinha contrato até o fim da temporada, renovou por dois meses para poder continuar a recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo. Léo, terceiro goleiro, acertou sua permanência por mais um ano.

No campo das contratações, no entanto, os tricolores deixaram a desejar. De acordo com os dirigentes, a ideia era se reapresentar já com um técnico e ao menos cinco reforços para suprir as saídas. Na realidade, porém, apenas o treinador Edgardo Bauza tem presença certa no encontro com o grupo de atletas, a partir do meio-dia.

O lateral esquerdo Eugenio Mena e o zagueiro Diego Lugano têm as contratações praticamente acertadas, mas ainda não foram anunciados oficialmente. A expectativa era que pelo menos um centroavante e um jogador de velocidade fossem anunciados, mas nada apareceu.

Kieza, que atuou na Série B pelo Bahia, é o nome para disputar a posição de goleador com Alan Kardec. Como tem os direitos avaliados em R$ 9 milhões, no entanto, a vinda do atleta não é considerada como uma boa possibilidade no momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.