Futebol

Por entrosamento, Love foca no Timão e pede manutenção do grupo

"Esperamos que o Corinthians mantenha boa parte do elenco", falou Love.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

SÃO PAULO - Contrariando as versões recentes da imprensa que davam conta de um possível retorno ao futebol chinês, Vagner Love se mostrou inteiramente focado no propósito do Corinthians em se manter vitorioso em 2016. Prezando pela manutenção do elenco diante das investidas do mercado estrangeiro, o atacante não mede esforços para preservar o entrosamento que fez o Alvinegro chegar ao hexa.

De férias no Rio de Janeiro, sua terra natal, o atacante corintiano participou de um jogo entre amigos na Barra da Tijuca, na última segunda-feira (21), para contribuir com o projeto “Craque do Amanhã”, iniciativa coordenada pelo jogador Ibson e pelo lutador José Aldo.

Sem comentar sobre os boatos relacionados ao mercado, que sugeriam a possibilidade de Love receber proposta em moldes semelhantes à que levou Jadson ao Tianjin Quanjian, um dos artilheiros do Timão na campanha do hexa não desviou a conversa de seu principal objetivo: seguir vencendo pelo Corinthians, e distante da China, por onde passou entre 2013 e 2014, quando defendeu o Shandong Luneng.

“Quem chegar vai ser bem vindo e vai buscar fazer o melhor para ajudar. Esperamos que o Corinthians mantenha boa parte do elenco, já será uma vitória importante. O entrosamento nessa hora conta muito. A Libertadores é um sonho de todo jogador, é um sonho do clube. Vamos trabalhar forte na pré-temporada para nos prepararmos bem”, falou à Fox Sports.

Contratado como alternativa a Guerrero, Love assegurou status de substituto após a saída do peruano para o Flamengo. Acostumado aos parceiros no comando de ataque, e às ideias de Tite, Love mostrou adaptação rápida ao estilo de jogo dinâmico do Corinthians e participou de forma ativa na maioria dos gols no ataque mais positivo do último Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.