Tudo certo

Yago Pikachu confirma acerto com o Vasco e quer fazer história no clube

Mesmo sendo lateral-direito, Pikachu lembrou de grandes ídolos do clube vascaíno.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
( Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Confirmado como primeiro reforço do Vasco para a próxima temporada, o lateral direito Yago Pikachu assinou contrato por três anos com o clube. Destaque do Paysandu na última temporada, o jogador espera poder repetir as boas atuações de 2015.

“Estou muito feliz com a transferência e espero corresponder. Tive a minha melhor temporada, fiz 20 gols, dei 14 assistências. Foi um ano maravilhoso para mim. Esse era o momento para sair. Estou mais maduro, mais preparado. Espero me adaptar o mais rápido possível. No Vasco será diferente, mas espero me entrosar rápido e sem mudar minha característica. Quero mantê-la, mas com responsabilidade, porque sei que tem outros jogadores excelentes no Vasco”, disse o novo vascaíno.

Mesmo sendo lateral-direito, Yago Pikachu lembrou de grandes ídolos do clube vascaíno e que eram meias ou atacantes. Ainda jovem, com apenas 23 anos, o lateral disse acreditar que sua passagem na Colina pode ser um divisor de águas em sua busca futura para atuar em um grande clube no exterior.

“Vários jogadores tiveram grande ascensão pelo Vasco e depois brilharam na Europa. O clube abre muitas portas. Essa é uma oportunidade ótima para mim. O Vasco é um clube de projeção, o peso da camisa valeu muito para minha a decisão. É difícil se comparar a grandes ídolos que passaram pelo Vasco. Mas vou tentar fazer metade do que fizeram Romário, Edmundo, Felipe, Juninho. Se eu conseguir, ficarei marcado na história do clube, assim como eles estão”, declarou.

Ainda falando sobre o novo clube, o jogador rasgou elogios ao técnico Jorginho, que chegou já na reta final do Campeonato Brasileiro e melhorou muito o desempenho do Vasco no segundo turno, mas não conseguiu livrar o clube do rebaixamento à Série B.

“Sei que o Jorginho é um cara vitorioso e que na reta final do Brasileiro deu qualidade ao elenco do Vasco. Por pouco ele não conseguiu evitar o rebaixamento de uma equipe que, na teoria, estava rebaixada há tempos. É um excelente treinador e espero me dar bem com ele e com o restante do elenco”, comentou Yago.

Por fim, o lateral explicou a origem do apelido (Pikachu), personagem de um desenho japonês que fez muito sucesso no Brasil, durante a década de 90. “Recebi esse apelido quando comecei no futsal. O treinador costumava botar apelido na criançada. Tinha nove anos e recebi esse apelido porque era o menor e o mais rápido da turma, e tinha um desenho (Pokemon) que um personagem tinha esse nome. Aí, os outros meninos passaram a me chamar disso e pegou. Na época, não gostava tanto, mas, com o tempo, fui me acostumando. Hoje, levo com naturalidade”, finalizou.

O lateral só será apresentado oficialmente no dia 4 de janeiro, data da reapresentação do elenco. Os Cruzmaltinos farão a pré-temporada em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro, antes da estreia no Campeonato Carioca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.