Futebol

São Paulo acerta com Edgardo Bauza, bicampeão da Libertadores

Argentino assinou contrato com o Tricolor até o final da temporada 2016.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Arquivo Pessoal)

SÃO PAULO - O São Paulo acertou na tarde desta quinta-feira a contratação do técnico argentino Edgardo Bauza, campeão da Libertadores pela LDU, em 2008, e pelo San Lorenzo, em 2014. Aos 57 anos, ele assinou um contrato válido até o final da temporada e já trabalha com a diretoria tricolor os reforços visando à disputa da Libertadores, no primeiro semestre.

“Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, afirmou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, ao site oficial são-paulino. Antes, ele havia assegurado que não tinha pressa para definir o nome do comandante.

Quem fechou o negócio foi o executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, que realizou algumas viagens recentes para conseguir o “sim” do treinador. O valor dos salários a serem pagos não foram divulgados, mas o Tricolor aceitaria pagar até R$ 500 mil para o contratado.

O anúncio chega em meio às críticas com relação ao atraso do planejamento, principalmente se comparado ao dos rivais, todos com treinador já definido há um bom tempo. Além disso, na manhã desta quinta-feira, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro revelou a gravação que provocou a renúncia de Carlos Miguel Aidar ao cargo de presidente, provocando ebulição nos bastidores do Tricolor.

Bauza comandou o San Lorenzo nas duas últimas temporadas. Em 2014, levou a equipe argentina à inédita conquista da Copa Libertadores da América. Este ano, ficou com o vice-campeonato nacional e classificou seu antigo clube para a fase de grupos da competição continental do ano que vem.

Ele substituirá oficialmente Doriva, que deixou o cargo no início de novembro. Desde então, Milton Cruz assumiu interinamente o comando e, mesmo levando uma goleada de 6 a 1 para o arquirrival Corinthians, conseguiu uma vaga na pré-Libertadores.

Essa disputa, aliás, vai nortear os próximos dias de conversa entre o comandante e a diretoria. Com o início dela marcado para o dia 3 de fevereiro, a ideia é contratar ao menos cinco reforços, suprindo as saídas de Rogério Ceni, Luiz Eduardo, Edson Silva, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Kieza, centroavante do Bahia, pode ser o primeiro da lista.

FALA, COMANDANTE!Edgardo Bauza já manda sua primeira mensagem aos são-paulinos!

Posted by São Paulo FC on Quinta, 17 de dezembro de 2015

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.