Natação

João de Lucca e Nicolas Oliveira conquistam índice olímpico

Ambos se classificaram momentaneamente para a Olimpíada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação)

Nos 200m livre, Nicolas Oliveira e João de Lucca conquistaram o índice olímpico da prova na manhã desta quinta-feira, na seletiva olímpica que está sendo realizada em Palhoça, em Santa Catarina. Os dois nadadores se juntam a Bruno Fratus, Lorrane Ferreira e Leonardo de Deus, que também atingiram os tempos necessários nesta quarta.

Nicolas obteve o melhor tempo, com 1min47s09, defendendo o Minas Tênis Clube. João, apesar de ser o medalhista de ouro da prova nos Jogos Pan-Americanos, ficou com um tempo inferior de 1min47s81.

Com os resultados atingidos, ambos se classificam momentaneamente para a Olimpíada, mas ainda aguardam se algum outro competidor irá bater um tempo superior. Tanto João, quanto Nicolas devem competir outra prova dos 200m livre nesta tarde.

Juntam-se a eles também Guilherme Guido, que garantiu o índice nos 100m costas, com o tempo de 53s41. Nos 100m borboleta aparecem Marcos Macedo, com 52s71, Henrique Martins, com 52s25, e Nicholas Santos, fechando com 52s31.

Além dessa seletiva, em abril acontece o Troféu Maria Lenk, onde os atletas da natação brasileira terão a última oportunidade para se garantirem nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O Brasil pode inscrever em cada prova dois atletas, descartando os outros que obtiveram o índice, no entanto, com tempos inferiores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.