Futebol

Aidar ironiza atual diretoria e ressalta: “Nunca levei de 6 do Corinthians”

Ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, segue criando polêmicas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação)

SÃO PAULO - O ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, segue criando polêmicas. Após dizer que Rogério Ceni tinha inveja de Alexandre Pato, o mandatário fez questão de alfinetar a atual diretoria, comandada por Carlos Augusto de Barros e Silva, que assumiu o controle do clube após sua renúncia. Na noite desta terça, ele disse que não tem qualquer responsabilidade pelos fracassos recentes do Tricolor.

“Assumi o São Paulo logo depois que ele quase caiu para a Segunda Divisão. O time ficou na zona de rebaixamento muitas rodadas em 2013. Em 20114, não fui presidente no Paulistão, o São Paulo teve campanha média. Morreu na primeira eliminatória. Assumi no primeiro jogo do Brasileirão, contra o Botafogo, no Morumbi. E ganhamos. Nunca tomei de 6 do Corinthians, diga-se de passagem”, comentou o antigo dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Ele também reclamou de sempre ser citado como o grande problema do elenco na atual temporada, principalmente na reta final do ano. As críticas cresceram justamente após o 6 a 1 sofrido diante do Corinthians, em Itaquera, que provocou protestos da torcida e anúncios da diretoria de que não ficariam com boa parte do grupo de atletas. Segundo Aidar, sua gestão se prova com os bons desempenhos que teve. O duelo foi realizado pouco mais de um mês após sua saída do cargo.

“Levei o São Paulo ao vice-campeonato do Brasileirão, em 2014. Entrei no Paulista, classifiquei, fui até a semifinal. E o time que classificou-se à Libertadores foi o que eu montei. Portanto, estou confortável perante à torcida. Além disso, fomos campeões da Copa do Brasil sub-20 em 2015. Campeonato que vencemos por causa de dois dirigentes que coloquei lá, além da qualidade dos jogadores”, avaliou.

Depois de afirmar que o outrora amigo e depois desafeto Juvenal Juvêncio “morreu em paz” com a sua saída da presidência, ele classificou como “absurdas” as críticas que colocam sua última gestão como uma das piores da história recente tricolor. “Se o que fiz de bom não pode ser debitado da minha conta, não sei da de quem pode ser. Da atual gestão é que não pode ser”, encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.