Série A

Michel Bastos se desculpa e pede para torcida acreditar em vaga

Meia pediu desculpas por derrota humilhante para o Corinthians por 6 a 1.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Michel Bastos crê que o São Paulo tem condição de alcançar uma vaga na Libertadores.
Michel Bastos crê que o São Paulo tem condição de alcançar uma vaga na Libertadores. (Sergio Barzaghi/GazetaPress)

SÃO PAULO - Não foram poucos os jogadores do São Paulo que afirmaram sentir vergonha após a goleada por 6 a 1 sofrida para o Corinthians, no domingo, na Arena de Itaquera. O meia Michel Bastos, cuja atuação foi irreconhecível no jogo, foi um dos atletas que tentou dar explicações à torcida. Ele pediu desculpas aos torcedores pela forma como ocorreu a derrota e garantiu que não faltará empenho para o time buscar a classificação à Copa Libertadores de 2016.

“É frustrante. Não é o momento de vermos quem está errado ou não. Somos todos nós os culpados, temos que assumir essa responsabilidade. Eu assumo, tenho que me desculpar com o torcedor e pedir para que eles acreditem que nessas duas últimas rodadas nós vamos conseguir a Libertadores”, declarou.

Michel Bastos disse que os efeitos da goleada ressoarão por um bom tempo no CCT da Barra Funda. “Eu nunca na minha vida perdi por esse resultado”, afirmou. “Estamos frustrados e cabisbaixos. Aqui todo mundo é vencedor, ninguém gosta de perder e ainda mais da maneira que foi. Será difícil não pensar nessa partida nos próximos dias, porque tínhamos a intenção de ganhar o clássico que nos daria grandes chances de ir à Libertadores. Ainda resta uma oportunidade, resta esperança, e trabalharemos até o final para conquistar essa vaga”.

O jogador, no entanto, negou que o histórico revés influenciará na forma de trabalhar dos jogadores nessa reta final de temporada. “Não atrapalha em nada. Fizemos uma grande partida contra o Atlético-MG e começamos bem o jogo de hoje. Tomar três gols de bola parada como tomamos desestabiliza um pouco. Mas temos que botar na cabeça que há a possibilidade de se classificar. Sei que será difícil, mas vestimos a camisa do São Paulo e temos que respeitar isso”.

Mesmo com a goleada sofrida no clássico, a comissão técnica deu folga aos jogadores nesta segunda-feira e agendou a reapresentação para a terça. O time só voltará aos gramados no próximo sábado, contra o Figueirense, no estádio do Morumbi. O São Paulo está com 56 pontos no Brasileirão e segue em quarto lugar por conta da derrota do Santos para o Coritiba, também no domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.