Série A

Flamengo encerra má fase com 4 a 1 sobre Goiás

Alan Patrick foi o destaque da goleada com dois gols e uma assistência.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Reintegrado ao grupo após festa polêmica, Alan Patrick dominou a partida no Maracanã.
Reintegrado ao grupo após festa polêmica, Alan Patrick dominou a partida no Maracanã. (Gilvan de Souza / Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo acabou com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro ao golear por 4 a 1 o Goiás, neste domingo, no Maracanã. A partida marcou o retorno de parte dos jogadores afastados após serem flagrados em uma festa. Um deles, Alan Patrick, foi o destaque da goleada com dois gols e uma assistência. Kayke também fez dois, enquanto Erik diminuiu para o Esmeraldino.

O resultado leva o Mengão aos 47 pontos, sem o aproximar de qualquer objetivo palpável, mas mantendo vivo o sonho de estar na próxima Copa Libertadores. No próximo dia 19, o Rubro-Negro visita o Santos pela 35ª rodada.

Já os goianos continuam com 34 pontos e perderam chance de sair da zona de rebaixamento. Com um ponto a menos que o 16º colocado Avaí, o Esmeraldino volta a campo no dia 18, enfrentando o Coritiba em duelo de desesperados no Serra Dourada.

O jogo

O Flamengo começou a partida tendo o controle da posse de bola, levando perigo pela primeira vez aos três minutos, em chute de Emerson. Da arquibancada a torcida rubro-negra mostrou não ter perdoado a festa organizada por parte do elenco e vaiava Alan Patrick e Pará cada vez que um dos dois tocava na bola. Enquando isso, o Goiás apostava nos contra-ataques sem qualquer sucesso.

Mesmo sem apoio irrestrito, o Flamengo seguiu melhor em campo e abriu o placar aos 18 minutos. O perseguido Alan Patrick recebeu passe na entrada da área, passou por um marcador e chutou à direita de Paulo Henrique. O meia não comemorou o gol, mas se emocionou e chegou a chorar ao lado dos companheiros.

O domínio da partida quase rendeu novo fruto quando Emerson foi lançado às costas da zaga e finalizou para boa defesa de Paulo Henrique. Gabriel ainda tentou aproveitar rebote, mas foi travado em ação milagrosa de Felipe Macedo.

Mesmo pressionado, aos poucos os visitantes equilibraram as ações, e duas cobranças de falta de Fred quase empataram. A igualdade saiu pouco antes do intervalo, quando Felipe Menezes cobrou falta com rapidez e Erik tocou na saída de Paulo Victor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.