Copa do Brasil

Palmeiras tenta fazer valer bom resultado no Sul para eliminar o Inter

Jogo de ida no Beira-Rio terminou empatado em 1 a 1.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Cesar Greco/Ag Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras poderá avançar às semifinais da Copa do Brasil até com um 0 a 0 diante do Internacional na noite desta quarta-feira, mas não abrirá mão de suas características ofensivas. Preocupado em jogar um futebol ainda melhor do que aquele do 1 a 1 no Beira-Rio, a equipe de Marcelo Oliveira voltará a ter o Palestra Itália ao seu lado na tentativa de eliminar o adversário gaúcho.

“Chegou a hora. É um momento decisivo para a gente, diante dos nossos torcedores e contra uma equipe muito forte. Vamos procurar o gol a todo instante. Queremos nos classificar com uma vitória”, avisou o lateral direito Lucas.

Do outro lado, a estratégia do Inter será bem diferente, mesmo precisando de gols para seguir na Copa do Brasil. “Saí muito satisfeito com a atuação no primeiro jogo, mas não com o resultado. A garotada atuou com brio, com raça. Em São Paulo, vamos jogar por uma bola. Estamos bem cientes daquilo que precisamos”, adiantou o técnico Argel Fucks.

Já prevendo uma retranca colorada, o Palmeiras contará com alguns reforços. O volante Arouca e o atacante Dudu, livres de suspensão, ocuparão os lugares de Andrei Girotto e Rafael Marques. No meio-campo, Thiago Santos será baixa por já ter defendido outro clube no torneio – mesma situação dos reservas Leandro Almeida e Alecsandro –, o que deverá colocar Amaral na cabeça de área.

A dúvida na escalação de Marcelo Oliveira é em relação ao posicionamento de Zé Roberto. O jogador de 41 anos ficou fora das duas últimas partidas por dores musculares e, caso tenha condições, provavelmente será aproveitado na lateral esquerda. Se for vetado novamente, Egídio continuará na posição. Outra opção é deslocar o veterano para o meio.

Por sua vez, o Inter tem desfalques certos. D’Alessandro, Eduardo Sasha, Nico Freitas e Geferson seguem lesionados e não atuarão. A eles se soma o atacante Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Argel ao menos ficou com o centroavante Lisandro López à disposição. Recuperado de dores musculares, o argentino herdará o posto de Vitinho e formará o ataque com Valdívia. Rafael Moura, que ficou de fora dos últimos jogos por conta de dores no pé, também está pronto para retornar, devendo ser opção no banco de reservas.

Em relação ao time que foi derrotado pelo Santos no último domingo, estão confirmadas as voltas de Réver à zaga e Alex ao meio – Juan e Anderson sairão da equipe. O volante Rodrigo Dourado, com dores musculares, tornou-se a grande dúvida colorada para a partida decisiva. Se ele não puder atuar, Silva prosseguirá como titular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.