Futebol

Assumindo vínculo com Oriente, Atlético-PR apresenta atacante indiano

O diretor Luiz Greco, admitiu que há tratativas entre o clube e a Federação Indiana.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Primeiro indiano a jogar no Brasil, Romeo Fernandes deve integrar equipe sub-23 na disputa do Paranaense.
Primeiro indiano a jogar no Brasil, Romeo Fernandes deve integrar equipe sub-23 na disputa do Paranaense. (Divulgação/Atlético-PR)

CORITIA - Tímido e discreto, Romeo Fernandes teve seu primeiro contato com a imprensa brasileira na manhã desta segunda-feira, ao ser apresentado como novo jogador do time sub-23 do Atlético-PR, que atualmente vem disputando o Campeonato Paranaense. Após ceder alguns jogadores à liga indiana em 2014, foi a vez de o Furacão se reforçar com o atacante de 22 anos que foi dirigido pelo brasileiro Zico no FC Goa, um de seus últimos clubes.

Além de intercambiar jogadores, o diretor de relações internacionais do rubro-negro paranaense, Luiz Greco, admite que há tratativas entre o clube e a Federação de Futebol Indiano (All Indian Football Federation-AIFF) para o CT do Caju abrigar a seleção sub-17 durante a preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontecerá na Índia, em 2017. Por agora, no entanto, o foco é Romeo Fernandes, que foi cedido pelo Dempo Sports Club até junho, podendo ter o contrato prorrogado até o fim do ano.

Sem intimidade nenhuma com o idioma, Fernandes comentou o trabalho no FC Goa, clube no qual conviveu com os brasileiros Zico e André Santos. “Foi um grande aprendizado, pude estar em contato com um treinador brasileiro, ver sua forma de trabalhar dentro e fora de campo, e aprendi muito. Fico feliz com os elogios, isso me dá mais confiança para que eu possa dar o melhor aqui”, disse o atacante que teve a inteligência, a velocidade e a finalização como fundamentos destacados pelo treinador.

Mostrando-se ciente do potencial de Romeo, Luiz Greco não se mostrou nervoso e desconfiado por apostar no primeiro indiano a jogar no Brasil. “Temos ciência do potencial dele, vamos buscar fazer tudo o que for necessário para ele ter uma ótima adaptação”, comentou. Aguardando a inscrição no boletim da CBF, o atacante indiano ainda não sabe se poderá estrear já no próximo sábado, quando o Furacão encara o JMalucelli pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.