Futebol

Edu Dracena é confirmado como novo reforço do Corinthians

Zagueiro assinou contrato por duas temporadas com o clube paulista.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação)

SÃO PAULO - O zagueiro Edu Dracena foi confirmado nesta quinta-feira como o novo reforço do Corinthians para 2015. O jogador já assinou contrato com o clube pelas próximas duas temporadas e deverá ser apresentado ainda nesta tarde.

Dracena acertou sua rescisão contratual com o Santos na semana passada. A princípio, o atleta ficaria no Peixe até o fim de 2015, mas estava em processo de desgaste dentro do clube e preferiu sair. O acordo foi amigável e o clube se comprometeu a pagar os salários de outubro, novembro e dezembro, além do 13º e alguns valores de direito de imagem, todos atrasados.

Outro fator apontado como motivo de saída foi o relacionamento difícil com o ex-lateral-esquerdo Léo, que está fazendo um estágio no departamento de futebol santista.

O jogador já passou por clubes como Guarani, Olympiacos-GRE, Cruzeiro e Fenerbahçe-TUR. Aos 33 anos, o zagueiro também vestiu a camisa da Seleção Brasileira em três oportunidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.