Futebol

Barcos elogia e planeja dupla com Marcelo Moreno

'Não tenho problema nenhum em jogar com o Marcelo', disse o Pirata.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Um ataque com dois centroavantes é possível? Na opinião de Hernán Barcos, sim. Neste sábado, o argentino concedeu entrevista coletiva, na qual encheu de elogios o boliviano Marcelo Moreno, um de seus companheiros de ataque em 2015. E garantiu: não há problema algum em atuar ao lado dele, mesmo não seja comum ver dois centroavantes jogarem juntos.

“Não tenho problema nenhum em jogar com o Marcelo. Mas isso é com o Felipão, com o que ele pretende para o time”, comentou o Pirata. “Ele é um grande atleta e uma grande pessoa. É bom tê-lo no grupo, pois não temos tantos atacantes assim, que somem qualidade para o grupo. Esperamos que ele fique, se for essa a vontade dele”, completou.

O curioso é que foi a partir da chegada de Barcos, em fevereiro de 2013, que Moreno, artilheiro gremista em 2012, começou a perder espaço no Grêmio. O clube gaúcho quase o cedeu ao Palmeiras em troca do argentino. Após uma discussão com Kleber, já sem clima junto ao elenco, foi emprestado ao Flamengo, onde não obteve sucesso. No Cruzeiro, em 2014, se recuperou e foi um dos destaques do time bicampeão brasileiro. Agora, ele retorna ao Grêmio, com quem tem contrato até dezembro.

Devido aos problemas do passado e do alto salário, o Grêmio não contava com a possibilidade de manter Moreno no elenco. Foi do vice de futebol Adalberto Preis a primeira voz a levantar a hipótese de tê-lo ao lado de Barcos em 2015. Como o Cruzeiro não chegou a um acordo pelo atleta, e nenhuma outra proposta foi feita, o jogador, que já declarou ter vontade de voltar a Porto Alegre, retornará ao clube no qual fez boa temporada três anos atrás.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.