Fuetebol

Levir Culpi acha difícil permanência de Tardelli no Galo

O atacante tem proposta do futebol chinês, mas a diretoria ainda não aceitou a oferta asiática.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Essencial nas conquistas recentes do Galo, Tardelli deve despedir-se de BH para atuar no futebol chinês.
Essencial nas conquistas recentes do Galo, Tardelli deve despedir-se de BH para atuar no futebol chinês. (Bruno Cantini)

BELO HORIZONTE - Os jogadores do Atlético-MG retornam aos trabalhos nesta quarta-feira, e na reapresentação dos atletas o atacante Diego Tardelli será um dos mais aguardados. Isso porque a torcida alvinegra quer saber se ele vai continuar no clube. O atacante tem proposta do futebol chinês, mas a diretoria ainda não aceitou a oferta asiática.

O técnico Levir Culpi torce pela permanência de Tardelli, mas acha difícil manter o atleta. “Falei com o Eduardo Maluf (diretor de futebol). A situação dele ainda não está definida. Pelo dinheiro envolvido, acho que ele vai acabar indo. O dinheiro da negociação é muito alto”, disse Levir Culpi em entrevista à Rádio Transamérica Curitiba.

O problema é que a proposta é vantajosa para Tardelli, mas para o Atlético-MG, os valores são considerados baixos demais, cerca de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 19,2 milhões. O Galo só aceita está proposta se algum atleta brasileiro que atua no Shandong Luneng, clube chinês que quer Tardelli, for disponibilizado aos mineiros.

Levir Culpi lembra que Tardelli ainda tem contrato em vigor com o Galo, porém, entende o atleta caso ele opte por deixar o clube. “Ele tem dois anos de contrato com o Atlético-MG ainda. Seria bacana ele ficar, porque ele joga muito. Mas eu também não sou contra se ele aceitar uma proposta dessas. É a independência financeira”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.