Vôlei

Paula Pequeno carrega frustração de título olímpico: "Fui mal aproveitada"

Paula conquistou 33 títulos como profissional, o mais impactante foi o da Olimpíadas de Pequim 2008.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: AFP)

BRASÍLIA - Bicampeã olímpica e considerada a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 2008, a ponteira Paula Renata Marques Pequeno, de 32 anos, concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva e, sem ‘’bloqueios’’, não escondeu sua insatisfação na maneira como se despediu da Seleção Brasileira, em 2012, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães.

Atualmente morando em sua cidade natal e jogando pelo Brasília Vôlei desde 2013, a atleta comentou sobre o atual momento da carreira e as chances de sua equipe na principal competição nacional, a Superliga. Com a forma física 100%, a jogadora sequer pensa em aposentadoria e revela que ainda tem ‘’muita lenha para queimar’’.

Dentre os 33 títulos conquistados como profissional, os mais impactantes são os das Olimpíadas de Pequim 2008, quando foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) do torneio, e dos Jogos de Londres 2012, onde perdeu lugar no time titular para Fernanda Garay, condição que fez Paula reclamar de Zé Roberto e descartar um retorno à Seleção. No currículo da atleta ainda constam dois Grand Prix, um Pan-Americano (Guadalajara 2011) e um vice-campeonato do Mundial de seleções (2006).

Influenciada a se relacionar com o voleibol por sua mãe e pelo irmão, Gercione e Cláudio, que também foram jogadores, a candanga deixou a capital federal com 15 anos para ir a São Paulo, onde mais tarde se destacaria no então Finasa/Osasco, sendo octacampeã do Paulista e tri da Superliga. No exterior, Paula vestiu a camisa do Zarechie Odintsovo, da Rússia, onde foi campeã nacional em 2010.

Assunto mais comentado e polêmico a cerca do vôlei nas últimas semanas, o caso das irregularidades em contratos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) é motivo de preocupação para Paula, que espera medidas que ‘’limpem’’ o nome da modalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.