Novos ares

Maranhense acerta transferência para a Chapecoense

Ananias deixou o Sport para defender a equipe do interior catarinense.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Sport Recife)

CHAPECÓ – Destaque do Sport na temporada de 2014, com destaque para o primeiro gol no novo estádio do Palmeiras, o meia-atacante maranhense Ananias, de 25 anos, defenderá outro time da Série A neste ano. Mesmo com os direitos federativos ligados ao Cruzeiro, o atleta acertou transferência para a Chapecoense, com contrato de um ano.

Ananias, que não chegou a defender times do Maranhão, teve como maior destaque na carreira a passagem pela Portuguesa, onde foi campeão da Série B e foi apelidado de ‘Ananiesta’ pelos torcedores da Lusa. Depois disso, o meia-atacante teve passagens por Cruzeiro e Palmeiras, sem muito sucesso. No Sport, Ananias jogou em 40 partidas, marcando seis gols.

Antes de disputar, pela segunda vez seguida, a Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense terá compromissos pelo Campeonato Catarinense e pela Copa do Brasil. No Estadual, a equipe de Chapecó estreia no dia 31 de janeiro, contra o Inter de Lages, na Arena Condá. Pela competição nacional, o primeiro adversário será o Interporto, no General Sampaio, com data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.