Automobilismo

Massa sente evolução e sonha com chance de disputar título em 2015

O piloto está satisfeito com a evolução da equipe britânica em 2014.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(AFP)

SÃO PAULO - Após oito temporadas consecutivas pela tradicional equipe Ferrari, sempre incluída entre as candidatas ao título, o brasileiro Felipe Massa disputa o Mundial pela Williams. Satisfeito com a evolução da equipe britânica em 2014, o piloto sonha com a possibilidade de participar da briga pelo título no próximo campeonato.

“Não podemos esquecer o quanto crescemos desde a primeira corrida. A equipe ainda está mudando em termos de organização e mentalidade. Acredito que a Williams tem tudo para ser mais competitiva em 2015, lutando por vitórias e espero que também pelo campeonato. Confio no time e espero que estejamos em outro patamar”, disse Massa nesta quinta-feira, já em Interlagos.

No ano passado, defendido pelo venezuelano Pastor Maldonado ao lado do finlandês Valtteri Bottas, a Williams teve um desempenho sofrível. Com míseros cinco pontos anotados no Mundial de Construtores, a equipe britânica superou apenas as nanicas Caterham e Marussia.

Em 2014, ano marcado por mudanças significativas no regulamento, a Williams evoluiu significativamente e, com 238 pontos ganhos, 42 a mais que a Ferrari, ocupa o terceiro lugar entre os Construtores. Em uma boa temporada, Bottas conseguiu cinco pódios e chegou a ofuscar o veterano Massa.

“Olhando para o ano passado, fizemos uma temporada fantástica. Perdemos algumas chances, eu perdi várias oportunidades em corridas que o resultado poderia ter sido diferente, mas a partir do meio da temporada as coisas ficaram mais consistentes e acredito em duas ótimas provas até o final do campeonato”, disse o brasileiro.

Uma das corridas que Massa poderia ter alcançado uma posição melhor foi o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado no domingo passado. Como a equipe Williams não foi rápida o suficiente nos boxes, o brasileiro perdeu o terceiro lugar para o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e acabou fora do pódio.

“Temos sempre que olhar o que aconteceu para tentar melhorar. Ocorreram alguns erros, alguns problemas que nos fizeram perder pontos nessa temporada. Precisamos entendê-los e solucioná-los”, disse o piloto, que marcou 83 pontos no campeonato.

Ganhador das edições de 2006 e 2008 do Grande Prêmio do Brasil pela Ferrari, Felipe Massa corre dentro de casa com a Williams de forma inédita às 14 horas (de Brasília) deste domingo, em Interlagos. O treino classificatório está marcado para as 14 horas de sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.