Tênis

Bellucci volta ao top-100 após sete meses

Gazeta Esportiva03/03/2014 às 22h31

SÃO PAULO - A passagem pelo Brasil fez muito bem a Thomaz Bellucci. Depois de sete meses, o paulista enfim atingiu um de seus primeiros objetivos e voltou a figurar entre os 100 melhores tenistas do planeta. Quadrifinalista do Aberto do Rio (ATP 500) e semifinalista do Aberto do Brasil, torneio ATP 250 disputado em São Paulo, o canhoto ‘pegou o elevador’, subiu 22 posições – maior evolução da semana – e agora ocupa a 86ª colocação do ranking da ATP.

Bellucci teve um ano de 2013 recheado de problemas, com má fase técnica e uma sequência de lesões que agravaram as suas deficiências e fizeram-no cair quase 100 posições no ranking. Assim, começou 2014 tentando se recuperar no circuito e traçou como primeiro objetivo voltar ao top-100. Ele abriu este ano em 125º na lista da ATP e, graças aos bons resultados obtidos na sua passagem pelo Brasil nesta semana, agora figura entre os 90 melhores tenistas do planeta.

“Consegui voltar ao top-100, que era um dos meus objetivos para este começo do ano. Foi algo importante para me dar a oportunidade de entrar em torneios da ATP, nos Grands Slams. Também consegui fazer bons jogos e voltar a ganhar”, avaliou Bellucci, logo após cair na semifinal do Aberto do Brasil, no último sábado, no Ginásio do Ibirapuera.

Ele também confirmou posto de número 1 do Brasil, que por algumas semanas foi ocupado por João Souza, o Feijão. Somente nesta semana, o canhoto somou 238 pontos no ranking, correspondente a quase 40% de sua pontuação total (622). Seu próximo desafio, buscando subir ainda mais, será só daqui duas semanas, no quali do Masters 1000 de Miami, já que ele optou por não jogar o classificatório para Indian Wells por ter ido longe em São Paulo.

Outro tenista nacional que também se saiu bem nesta semana foi o pernambucano José Pereira, que atingiu as quartas de final no Challenger de Salinas e melhorou 24 postos no ranking, alcançando agora a 277ª colocação – pela primeira vez no top-300.

O número 2 do País segue sendo João Souza, que defendeu sua pontuação com a segunda rodada no Aberto do Brasil e se manteve no 129º posto. Em seguida, aparece o também paulista Rogério Dutra Silva, que rompeu o quali no Ibirapuera e venceu uma partida na chave principal, ganhando duas posições – é agora o 145º. Quem fecha a lista de brasileiros no top-200 é o gaúcho Guilherme Clezar, que subiu uma posição e ocupao 165º lugar.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.