Futsal

Balsas se prepara a disputa da Liga Nordeste de Futsal

Equipe representará o Maranhão na competição a partir da próxima terça-feira (24).

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03
 Equipe da A.A. Balsas/CT Falcão 12. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Equipe da A.A. Balsas/CT Falcão 12. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS – A partir da próxima terça-feira (24), a cidade de Moita Bonita (SE) sediará a Liga Nordeste de Futsal Adulto 2013. E, este ano, a equipe da A.A. Balsas/CT Falcão 12 representará o Maranhão na competição. Além do time maranhense, outras sete equipes estão na disputa do torneio: Cruzeiro (RN), Aeca (BA), Maracanã (CE), Tigre (PE), Ipiranga (AL), Cajuína (PI) e a anfitriã Moita Bonita (SE).

A A.A. Balsas/CT Falcão 12 está no Grupo A do torneio e fará sua estreia diante do Maracanã (CE). Na rodada seguinte, o time maranhense mede forças com o Cruzeiro (RN) e encerra sua participação na fase de classificação diante do Aeca (BA).

Para o técnico Hallysson Dias, da A.A. Balsas/CT Falcão 12, a Liga Nordeste será uma competição muito difícil para o time maranhense que não teve muito tempo de preparação. Alguns dos jogadores da equipe se apresentam somente na sexta-feira (20), dois dias antes da viagem para Moita Bonita.

Mesmo assim, Dias crê em um time competitivo com jogadores como Samuel, Fredson, Munhoz, Formiga e Biolay. “As expectativas são boas. Montamos uma equipe competitiva, mas não tivemos um suporte para fazer nosso planejamento ideal. Alguns atletas vão chegar em Balsas na sexta-feira e vamos viajar no domingo de micro-ônibus. Serão mais 20 horas de viagem. Mesmo assim, acreditamos. Mesmo com tanta falta de suporte vamos lutar para defender nosso Estado e município”.

Sobre seus adversários na primeira fase, Hallysson Dias se preocupa com a equipe baiana do Aeca (BA), que se reforçou muito para a disputa do torneio. “O Aeca montou uma equipe muito boa com atletas de fora do Estado. Mas acreditamos em uma boa campanha porque estamos com elenco muito bom e vamos evolui”, finalizou.

GRUPO A:

Cruzeiro (RN)

Aeca (BA)

Maracanã (CE)

A.A. Balsas/CT Falcão 12

GRUPO B:

Moita Bonita (SE)

Tigre (PE)

Ipiranga (AL)

Cajuína (PI)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.