Futebol

Inter vence o Criciúma e fica a apenas um ponto do G-4

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

O Internacional conquistou neste domingo um importante resultado na luta por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Jogando no Heriberto Hülse, o time gaúcho bateu o Criciúma por 1 a 0 e diminuiu a diferença para o Atlético-PR para apenas um ponto.

O gol da partida foi marcado por Otávio, aos 5 minutos do segundo tempo. O jovem meia escorou para a rede de Helton Leite, que substituiu o lesionado Galatto de última hora, após boa jogada de D'Alessandro.

Com a vitória em Santa Catarina, o Colorado chega aos 34 pontos e diminuiu a distância para o Furacão, primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores, que no sábado perdeu para o líder Cruzeiro. Já o Criciúma segue com 24 na parte de baixo da tabela. A pontuação é a mesma do Vasco, melhor time da zona da degola, que leva a pior por ter seis vitórias contra sete do time catarinense.

Na próxima quarta-feira, o Tigre faz confronto direto na luta contra o rebaixamento contra o Fluminense, no Heriberto Hülse. Já o Inter visita o Bahia na Arena Fonte Nova, no dia seguinte. Os jogos são válidos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo – A partida começou nervosa no Heriberto Hülse. Logo aos 4 minutos, Fabinho foi derrubado por Alex e Suéliton foi tirar satisfação com o meia colorado. Airton não gostou e partiu para cima do lateral do Criciúma, gerando bate-boca generalizado.

A partir daí, o que se viu foi uma sequência de faltas nos minutos seguintes. Quando os times resolveram jogar, a partida ficou movimentada e repleta de chances. Mais agressivo, o Inter foi o primeiro a chegar com perigo.

Aos 7, Leandro Damião fez jogada na linha de fundo e a zaga parou pedindo a saída da bola. Sem se importar, o atacante prosseguiu e tocou para o meio. Em velocidade, Josimar chegou desajeitado e cabeceou mal, facilitando a vida da defesa. Cinco minutos depois, Gabriel carregou até a linha de fundo e rolou para Otávio. Com liberdade, o meia finalizou cruzado e a bola saiu raspando a trave esquerda.


A resposta do Criciúma veio dois minutos depois. Após cobrança de falta de Morais, Matheus Ferraz cabeceou de costas e a bola passou com perigo ao gol de Muriel. Na sequência, D’Alessandro cobrou escanteio e Juan cabeceou firme, à esquerda do gol de Helton Leite – que substituiu Galatto de última hora, após o titular estirar o músculo da coxa direita no aquecimento para a partida.

O time da casa voltaria a assustar aos 21, mas o cruzamento de Suéliton atravessou a pequena área sem ninguém colocar para dentro. A partir daí, o jogo esfriou e os dois times pouco chegaram com perigo no primeiro tempo.

Nos minutos finais, o nervosismo voltou a tomar conta dos jogadores. Juan e Gilson cometeram faltas duras e foram advertidos com o amarelo. Já Bruno Renan reclamou acintosamente com o árbitro Felipe Gomes da Silva pedindo cartão para Leandro Damião e acabou punido – o atacante colorado havia dado sequência a jogada em que foi flagrado em posição de impedimento.

Se a bola teimou a entrar no primeiro tempo, apenas cinco minutos foram necessários na etapa final para a rede balançar. Após triangular com Kleber, D’Alessandro apareceu livre na linha de fundo e tocou para Otávio escorar para o gol e inaugurar o placar a favor do Inter.

A vantagem deu moral para o time gaúcho. Quatro minutos depois, o meia argentino lançou Alex pela esquerda. Sem ângulo, o jogador soltou a bomba e a bola explodiu no lado de fora da rede. No lance seguinte, o meia viu o goleiro Helton Leite adiantado e tentou surpreender do meio campo, mas a bola saiu longe do gol.

Mesmo vencendo, o Inter seguiu melhor que o Criciúma, que partia para cima sem oferecer perigo ao time gaúcho. Aos 23, D’Alessandro recebeu livre na entrada da área e carimbou a trave direito. Nove minutos depois, Kleber cruzou e Leandro Damião testou firme, mas Helton Leite saltou e espalmou para escanteio.

O goleiro ainda salvaria o Tigre em outras oportunidades, já que o Inter não sofreu sustos e manteve a posse de bola no ataque até o apito final. Primeiro, Alex cobrou falta para a área e Leandro escorou para o próprio gol. Depois, Williams fez boa jogada individual pela esquerda e soltou a bomba, o obrigando a espalmar para escanteio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.